Na véspera do empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), Samuel Lino recebeu a notícia de que estava convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. O atacante do Flamengo, após o jogo no Maracanã, contou sua reação ao saber da convocação.
“Estou me sentindo muito bem, com uma boa expectativa. Recebi essa notícia em casa, estava descansando e pensando nesse jogo com o Grêmio. Fui surpreendido. Fico muito feliz. Vim para o Flamengo buscar esse objetivo e mais objetivos dentro do clube. Fico feliz de ter conquistado esse momento. Espero desfrutar e dar o melhor de mim.”
Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no dia 4, e a Bolívia, no dia 9, nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
O atacante do Flamengo se apresenta à comissão de Carlo Ancelotti nesta segunda (1º), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Após o empate com o Grêmio, Filipe Luís falou sobre Samuel Lino na Seleção Brasileira. O treinador revelou a torcida para que o atacante não atue em El Alto, na Bolívia, a mais de 4 mil metros de altitude.
"É um jogador diferente. Quando pega a bola é diferente, determinante. Tem drible, esse perigo que precisamos sempre. Principalmente nessa parte do campo onde precisamos e geramos tanta vantagem. É um jogador que tenho certeza que vai evoluir muito e nos dar alegrias. Foi premiado com uma convocação. Merecida. Espero que ele vá, jogue no Maracanã, não na Bolívia, e volte para cá em plenas condições para ajudar a equipe”, afirmou Filipe Luís.
O empate no Maracanã
O time de Filipe Luís dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Arrascaeta.
O Rubro-Negro criou para ampliar, mas Tiago Volpi fez defesas importantes. A contribuição do goleiro foi além. Na etapa final, o camisa 1 fez, de pênalti, o gol de empate.
A situação na Série A
O resultado leva o time de Filipe Luís aos 47 pontos, permanecendo na liderança isolada da Série A. O Tricolor, com 25 pontos, está em 12º lugar.
O Rubro-Negro volta a campo em 14 de setembro, pela 23ª rodada da Série A. O time de Filipe Luís visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Confira mais respostas de Samuel Lino, atacante do Flamengo:
Empate com o Grêmio
“Empate amargo, buscamos a todo momento a vitória. Eles se colocaram atrás e defenderam todo o jogo. Futebol tem essas coisas. É trabalhar para voltar forte contra o Juventude e buscar a vitória.”
Arbitragem no futebol brasileiro
“Até agora, dos nove jogos que fiz, achei a arbitragem regular, com critérios justos. Hoje, achei que o critério foi diferente em momentos do jogo. Apitar pelo seguro. Tem que deixar o jogo rolar, futebol é assim, contato, tem que chegar forte, sem tirar o pé. Cada um tem seu critério e forma de apitar. No decorrer de 90 minutos, apitando faltinha, você esfria o jogo e não é o que a gente gosta. Futebol tem que deixar o jogo rolar.”
Conversa com Filipe Luís
“O Filipe me parabenizou, não tivemos nenhuma conversa. Falamos sobre o jogo. Temos objetivos pessoais e metas. Fico feliz.”