O Flamengo perdeu um titular para a final da
Aos dez minutos de segundo tempo da partida entre Racing e Flamengo no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o colombiano e o argentino se engalfinharam no chão e depois veio o entrevero.
Plata acertou o argentino após o entrevero. Na sequência, o árbitro Piero Maza decidiu pela expulsão do atacante rubro-negro, após mais de seis minutos de revisão no VAR.
O técnico Filipe Luís tem como opções de reposição:
- Juninho
- Bruno Henrique
- Pedro (caso se recupere de lesão)
O Flamengo aguarda o resultado da outra semifinal, disputada entre Palmeiras e LDU Quito. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista tem a missão de reverter o placar de 3 a 0 do confronto de ida.
A final da Libertadores será realizada em 29 de novembro em Lima, no Peru, no Estádio Monumental U.
Flamengo finalista
Pela quarta vez desde 2019 e quinta vez em sua história, o Flamengo está na final da Libertadores. A classificação foi dramática, em noite épica no El Cilindro. Atuando com um jogador a menos por mais de 30 minutos,
O Flamengo teve grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Cambeses fez grandes defesas. Na volta do intervalo, Gonzalo Plata foi expulso e o “jogo virou”.
O Racing foi para o “tudo ou nada”, apostando nas bolas aéreas desde o apito inicial. Apesar da insistência nos cruzamentos até os 51 minutos, a rede não balançou.
O time de Filipe Luís confirmou a vantagem construída no Maracanã, há uma semana. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Jorge Carrascal fez o único gol das semifinais da Copa.