Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo perde titular para final da Libertadores; veja opções

Jogador foi expulso no jogo de volta contra o Racing nessa quarta-feira (29)

Filipe Luís perdeu jogador titular durante vitória do Flamengo sobre o Palmeiras

O Flamengo perdeu um titular para a final da Copa Libertadores. Gonzalo Plata, expulso por um entrevero com Marcos Rojo no empate sem gols com o Racing na noite dessa quarta-feira (29), está fora da decisão.

Aos dez minutos de segundo tempo da partida entre Racing e Flamengo no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o colombiano e o argentino se engalfinharam no chão e depois veio o entrevero.

Plata acertou o argentino após o entrevero. Na sequência, o árbitro Piero Maza decidiu pela expulsão do atacante rubro-negro, após mais de seis minutos de revisão no VAR.

O técnico Filipe Luís tem como opções de reposição:

  • Juninho
  • Bruno Henrique
  • Pedro (caso se recupere de lesão)

O Flamengo aguarda o resultado da outra semifinal, disputada entre Palmeiras e LDU Quito. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O time paulista tem a missão de reverter o placar de 3 a 0 do confronto de ida.

A final da Libertadores será realizada em 29 de novembro em Lima, no Peru, no Estádio Monumental U.

Leia também

Flamengo finalista

Pela quarta vez desde 2019 e quinta vez em sua história, o Flamengo está na final da Libertadores. A classificação foi dramática, em noite épica no El Cilindro. Atuando com um jogador a menos por mais de 30 minutos, o Rubro-Negro garantiu a vaga ao segurar o empate em 0 a 0 com o Racing em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta (29).

O Flamengo teve grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Cambeses fez grandes defesas. Na volta do intervalo, Gonzalo Plata foi expulso e o “jogo virou”.

O Racing foi para o “tudo ou nada”, apostando nas bolas aéreas desde o apito inicial. Apesar da insistência nos cruzamentos até os 51 minutos, a rede não balançou.

O time de Filipe Luís confirmou a vantagem construída no Maracanã, há uma semana. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Jorge Carrascal fez o único gol das semifinais da Copa.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.