Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Bruno Henrique e Arrascaeta podem alcançar marca inédita no Flamengo na Libertadores

Camisa 27 e camisa 10 são os únicos remanescentes dos títulos de 2019 e 2022

Arrascaeta e Bruno Henrique disputarão a quarta final de Libertadores pelo Flamengo

Com a classificação do Flamengo diante do Racing-ARG, nesta quarta (29), Arrascaeta e Bruno Henrique estão mais perto de mais uma marca histórica pelo clube carioca. O meia e o atacante podem tornar-se os primeiros tricampeões da América pelo mesmo clube brasileiro. A dupla é remanescente das históricas conquistas de 2019 e de 2022.

Há uma série de jogadores que venceram três Libertadores atuando em mais de um clube do país: Palhinha, Felipe Melo, Willian Arão e Marcos Rocha, entre outros exemplos.

O clube carioca disputará o título da Libertadores pela quinta vez com o sonho de tornar-se o primeiro brasileiro tetracampeão da América.

O adversário sairá do confronto entre Palmeiras e LDU-EQU, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Os equatorianos venceram o jogo de ida da semifinal por 3 a 0, em Quito.

A grande decisão está marcada para o dia 29 de novembro. A final única será no Estádio Monumental, em Lima no Peru, onde o Flamengo conquistou o título no ano de 2019.

Leia também

Ídolos, Bruno Henrique e Arrascaeta chegaram ao clube carioca em 2019. Como jogadores mais longevos do elenco, são os maiores campeões da história do Flamengo.

Além dos títulos da Libertadores de 2019 e 2022, o camisa 27 e o meia uruguaio também atuaram na decisão da Libertadores de 2021, no vice-campeonato para o Palmeiras.

Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Diego Ribas e Gabriel Barbosa foram bicampeões da América pelo Flamengo em 2019 e 2022.

Jogadores com mais títulos oficiais pelo Flamengo:
  • 15 títulos: Arrascaeta e Bruno Henrique
  • 13 títulos: Zico, Junior e Gabigol
  • 12 títulos: Cantarele, Diego Ribas, Willian Arão, César, Gerson, Léo Pereira e Pedro
  • 11 títulos: Leandro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Diego Alves e Vitinho
  • 10 títulos: Adílio, Andrade, Filipe Luís e Renê

A classificação no El Cilindro

Pela quarta vez desde 2019 e quinta vez em sua história, o Flamengo está na final da Libertadores. A classificação foi dramática, em noite épica no El Cilindro. Atuando com um jogador a menos por mais de 30 minutos, o Rubro-Negro garantiu a vaga ao segurar o empate em 0 a 0 com o Racing em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta (29).

O Flamengo teve grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Cambeses fez grandes defesas. Na volta do intervalo, Gonzalo Plata foi expulso e o “jogo virou”.

O Racing foi para o “tudo ou nada”, apostando nas bolas aéreas desde o apito inicial. Apesar da insistência nos cruzamentos até os 51 minutos, a rede não balançou.

O time de Filipe Luís confirmou a vantagem construída no Maracanã, há uma semana. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, Jorge Carrascal fez o único gol das semifinais da Copa.

A grande decisão da Libertadores

A final única da Copa de 2025 está marcada para 29 de novembro. O Flamengo voltará ao Monumental de Lima, no Peru, onde foi campeão da América após 38 anos em 2019.

Na outra chave, Palmeiras e LDU-EQU se enfrentam na quinta (30), no Allianz Parque, em São Paulo. Os equatorianos venceram o jogo de ida, em Quito, por 3 a 0. Veja a tabela!

Com as conquistas de 1981 e 2022, o Rubro-Negro quer a Glória Eterna em 2025 para tornar-se o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro vezes a Taça da Libertadores.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.