Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Finalista, Flamengo alcança feito impressionante na Libertadores; entenda

Rubro-Negro elimina o Racing e disputará a decisão do torneio continental pela quarta vez nos últimos seis anos

Flamengo segura o Racing e se classifica à final da Libertadores

Classificado para mais uma final de Copa Libertadores, o Flamengo reafirma sua hegemonia recente na competição continental. Ao eliminar o Racing, nesta quarta-feira (29), pela semifinal do torneio, o Rubro-Negro confirmou presença em sua quarta decisão nos últimos seis anos.

A “série” começou a ser escrita em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, em Lima, e encerrou um jejum de 38 anos sem conquistar o título.

Na sequência, o Rubro-Negro também disputou a final da “Liberta” em duas edições consecutivas: em 2021, foi derrotado pelo Palmeiras, em Montevidéu; no ano seguinte, superou o Athletico-PR, em Guayaquil.

Agora, em 2025, o Flamengo buscará um feito inédito: tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. Atualmente, além do time carioca, Palmeiras, Santos, São Paulo e Grêmio também somam três títulos cada.

Flamengo em decisões de Libertadores

*1981

  • Flamengo 2 x 1 Cobreloa-CHI
  • Cobreloa-CHI 1 x 0 Flamengo
  • Flamengo 2 x 0 Cobreloa-CHI

*Após uma vitória de cada, foi necessário um terceiro jogo, conforme regulamento da época

2019

  • Flamengo 2 x 1 River Plate-ARG

2021

  • Flamengo 1 x 2 Palmeiras

2022

  • Flamengo 1 x 0 Athletico-PR

2025

  • Flamengo x LDU-EQU ou Palmeiras
Leia também

Final da Libertadores

A 65ª edição da Libertadores terá como palco da grande final, a princípio, o Estádio Monumental de Lima, no Peru. Entretanto, ainda há chance do local ser alterado, já que a capital peruana atravessa um momento de grande crise social e política.

A decisão da Copa Libertadores 2025 será no dia 25 de novembro, sábado, em horário a ser definido pela Conmebol.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.