Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Galvão reage à classificação do Flamengo na Libertadores e se derrete por jogador

Com um homem a menos, Rubro-Negro segurou empate com o Racing e carimbou a vaga à decisão do torneio continental

Flamengo empata com o Racing e se classifica para a final da Libertadores

Galvão Bueno reagiu à classificação emocionante do Flamengo para a final da Libertadores. Nessa quarta-feira (29), o time brasileiro garantiu presença na decisão do torneio ao empatar sem gols com o Racing, no El Cilindro, em Buenos Aires.

Com um homem a menos desde os 10 minutos do segundo tempo - Plata foi expulso após lance com Rojo - o Rubro-Negro segurou a pressão argentina e carimbou a vaga para sua quarta decisão de Libertadores em seis anos.

Além disso, Galvão exaltou principalmente a atuação do goleiro Agustín Rossi. O arqueiro fez defesas fundamentais para garantir o empate e levar o Flamengo à decisão.

Veja o que disse Galvão Bueno nas redes sociais:

“Haaaja coração!! Foi teste pra cardíaco!! Libertadores é diferente de tudo!! O Flamengo foi melhor no 1º tempo, mas terminou 0 a 0!! Teve Plata expulso no 2º!! Filipe Luis tirou Arrascaeta e Carrascal!! Fechou a defesa!! E deu certo!! O time jogou com raça e coração!! O Racing foi pra cima, no ataque o tempo inteiro!! Chegou perto do gol, mas um cara estava iluminado: Rossi!! Foi um gigante!! Um argentino levou o Fla à final em cima de um time argentino em um campo histórico!! Pegou tudo, jogou demais!! E agora, contra quem vai ser?? Palmeiras ou LDU?? De qqr maneira, Nação Rubro-Negra, faça a festa pq o Flamengo vai disputar o Tetra!!”

Racing 0 x 0 Flamengo

Após vencer o Racing por 1 a 0 na partida de ida, no Maracanã, o Flamengo confirmou a vaga para a final da Libertadores ao empatar com o time argentino em 0 a 0 em Avellaneda.

Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (30). O primeiro jogo terminou com vitória da equipe equatoriana por 3 a 0, em Quito.

A decisão da Libertadores será no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.