Racing x Flamengo: expulsão de Plata foi justa? Comentarista analisa

Gonzalo Plata foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo contra o clube argentino nesta quarta-feira (29), em jogo válido pela Copa Libertadores

Gonzalo Plata recebeu o cartão vermelho no jogo entre Racing e Flamengo, nesta quarta-feira (29)

A torcida do Flamengo ficou na bronca com o árbitro chileno Piero Maza, nesta quarta-feira (29), no jogo contra o Racing, na semifinal da Copa Libertadores. A decisão que suscitou a reclamação foi a expulsão de Gonzalo Plata, aos 11 minutos do segundo tempo da partida no Estádio Presidente Perón, El Cilindro.

De acordo com Paulo César Oliveira, comentarista da Rede Globo, o dono do apito foi rigoroso demais ao apresentar o cartão vermelho ao colombiano.

O lance ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Gonzalo Plata e Marcos Rojo se engalfinharam no chão. O colombiano acerta o argentino após o entrevero. Na sequência, o árbitro Piero Maza decidiu pela expulsão do atacante rubro-negro, após mais de seis minutos de revisão no VAR.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...