Robinho Jr., filho do ex-jogador Robinho, estreou oficialmente como profissional nesta quarta-feira (16), aos 17 anos, na vitória do
O atacante foi acionado pelo técnico Cléber Xavier aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga de Álvaro Barreal. Grande promessa das categorias de base, o jovem recebeu aplausos dos torcedores ao entrar em campo. Mesmo com muita dedicação, a atuação foi tímida, o que é normal por se tratar de um atleta tão novo e em formação.
Vale destacar que, mesmo muito jovem, Robinho Jr. usou a camisa 7, utilizada por seu pai no Santos. A joia já havia entrado em campo na última semana, diante da Desportiva Ferroviária-ES, pela Vitória Cup, mas o jogo tinha caráter amistoso.
Júnior tem rápida ascensão no clube alvinegro e passou, nos últimos meses, a receber espaço no elenco profissional. Neymar, inclusive, é um de seus “mentores” na equipe. O camisa 10 presta apoio e faz atividades à parte com o atleta.
Conheça Robinho Jr.
Nascido em 17 de dezembro de 2007, Robinho Jr. é fruto do relacionamento entre Robinho e Vivian Guglielmetti. O jovem chegou às categorias de base do Santos em 2002, aos 14 anos.
Na formação santista, a promessa se destacou no título do Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado e na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.
Seu primeiro contrato profissional foi assinado em 2024, com validade até 2027 e multa de R$ 294 milhões.
Situação de Robinho
Robinho está preso desde março de 2024, no complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos de reclusão pela Justiça Italiano por um caso de estupro coletivo, em 2013, em Milão, na Itália, quando defendia o Milan.
Santos no Brasileirão
O resultado contra o Flamengo leva o Santos para os 14 pontos. O time agora respira e se afasta um pouco do Z4 da Série A.
O Peixe agora atua fora de casa no sábado (19) diante do Mirassol, no Maião, em Mirassol, às 18h30 (de Brasília).