Ouvindo...

Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo volta ao ‘fim da fila’ no Santos

Zagueiro de 28 anos tem vínculo com o Peixe apenas até o final da temporada

Zé Ivaldo, zagueiro do Santos, no CT Rei Pelé

O zagueiro Zé Ivaldo, emprestado pelo Cruzeiro, voltou ao “fim da fila” no Santos. O defensor chegou a viver a expectativa de ganhar mais espaço sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, mas voltou a ser preterido em relação a outras opções do elenco.

Zé emendou dois jogos como titular — o empate por 0 a 0 com o Fluminense e o 1 a 1 diante do Atlético. Nesse último confronto, acabou expulso e deixou o Santos com um jogador a menos na segunda etapa.

Depois disso, o zagueiro foi relacionado para as partidas contra RB Bragantino, Ceará e Corinthians, mas não saiu do banco. Já na derrota por 1 a 0 para o Vitória, sequer foi incluído entre os reservas.

Atualmente, Zé Ivaldo está atrás de Luan Peres, Adonis Frías e Alexis Duarte na hierarquia defensiva. O beque “briga” pela quarta vaga do setor com João Basso, que não atua há três meses. Luisão, que também não conseguiu se firmar, é outra alternativa no elenco.

A Itatiaia apurou que a diretoria santista decidiu, ainda no meio do ano, não exercer a compra em definitivo de Zé Ivaldo. Após ser um dos homens de confiança de Pedro Caixinha no início da temporada, o zagueiro não conseguiu convencer Cléber Xavier, que o sucedeu.

O defensor, porém, ainda nutria a esperança de uma virada de cenário com a chegada de Vojvoda, que chegou a lhe dar sequência com os dois jogos como titular. A situação, no entanto, não evoluiu, e Zé Ivaldo não deve ser adquirido em definitivo pelo clube.

Leia também

Números de Zé Ivaldo pelo Santos

  • 28 jogos (26 como titular)
  • 1 gol
  • 13 cartões amarelos
  • 2 cartões vermelhos
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.