O zagueiro Zé Ivaldo, emprestado pelo
Zé emendou dois jogos como titular — o empate por 0 a 0 com o Fluminense e o 1 a 1 diante do Atlético. Nesse último confronto, acabou expulso e deixou o Santos com um jogador a menos na segunda etapa.
Depois disso, o zagueiro foi relacionado para as partidas contra RB Bragantino, Ceará e Corinthians, mas não saiu do banco. Já na
Atualmente, Zé Ivaldo está atrás de Luan Peres, Adonis Frías e Alexis Duarte na hierarquia defensiva. O beque “briga” pela quarta vaga do setor com João Basso, que não atua há três meses. Luisão, que também não conseguiu se firmar, é outra alternativa no elenco.
A Itatiaia apurou que a diretoria santista decidiu, ainda no meio do ano, não exercer a compra em definitivo de Zé Ivaldo. Após ser um dos homens de confiança de Pedro Caixinha no início da temporada, o zagueiro não conseguiu convencer Cléber Xavier, que o sucedeu.
O defensor, porém, ainda nutria a esperança de uma virada de cenário com a chegada de Vojvoda, que chegou a lhe dar sequência com os dois jogos como titular. A situação, no entanto, não evoluiu, e Zé Ivaldo não deve ser adquirido em definitivo pelo clube.
Números de Zé Ivaldo pelo Santos
- 28 jogos (26 como titular)
- 1 gol
- 13 cartões amarelos
- 2 cartões vermelhos