Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo terá ‘despedida’ do Morumbis antes de sequência longe do estádio

Tricolor enfrentará jogos fora de casa e partidas em que o estádio não estará disponível

Morumbis, estádio do São Paulo

O São Paulo fará sua “despedida temporária” do Morumbis, antes de uma sequência de jogos longe do estádio. Válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o confronto diante do Bahia, neste sábado (25), às 21h30, marcará a última partida da equipe como mandante no local pelo menos nos próximos 30 dias.

Conforme apuração da Itatiaia, o clube solicitou o remanejamento de duas partidas válidas pelo Brasileirão. Os jogos contra Flamengo e RB Bragantino foram transferidos para a Vila Belmiro, casa do Santos, pois o Morumbis receberá uma série de shows durante o mês de novembro.

Além dessas partidas, Tricolor disputará dois duelos como visitante na sequência, contra Vasco e Corinthians, antes de poder retornar à sua casa.

Ainda sem data definida, o São Paulo voltará a jogar no Morumbis — teoricamente — contra o Juventude. O jogo está previsto para acontecer no dia 23 de novembro, domingo. Portanto, o time passará praticamente um mês distante do estádio.

As últimas exibições do Tricolor em casa não deixaram boas lembranças. A equipe comandada por Hernán Crespo foi batida por Ceará e Palmeiras. Diante o Vozão, o clube registrou o pior público desde 2019, com pouco mais de 12 mil presentes no estádio, que suporta quase 70 mil pessoas no total.

Leia também

Sequência de jogos do São Paulo

  • São Paulo x Bahia – 25/10 (sábado), às 21h30 — Morumbis
  • Vasco x São Paulo – 02/11 (domingo), às 20h30 — São Januário
  • São Paulo x Flamengo – 05/11 (quarta-feira), às 21h30 — Vila Belmiro
  • São Paulo x RB Bragantino – 08/11 (sábado), às 21h — Vila Belmiro
  • Corinthians x São Paulo – data e horário a confirmar — Neo Química Arena

O acordo com o Santos pela Vila Belmiro

As diretorias de Santos e São Paulo assinaram um MOU (Memorando de Entendimento) em 2025, que prevê a realização de três partidas do Peixe no Morumbis e três jogos do Tricolor na Vila Belmiro a partir desta edição do Brasileirão.

O Santos mandou duas partidas no Morumbis no Campeonato Brasileiro, contra Juventude e Vasco.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.