Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo perde cinco jogadores em uma semana e tem um time de lesionados

Técnico Hernán Crespo está preocupado com a situação física do elenco

Crespo sofre com diversos desfalques no elenco desde que chegou ao São Paulo

O São Paulo perdeu cinco jogadores por lesões nesta semana e chegou a 11 atletas lesionados. A situação física tem preocupado ao técnico Hernán Crespo.

A primeira baixa foi a de Oscar, que foi diagnosticado com contusão muscular na panturrilha esquerda. Na sequência, o lateral-direito Cédric, que teve diagnosticada uma fratura no dedão do pé direito, e o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que apresentou dores no quadril, ficaram fora e não integraram a delegação na viagem ao Rio Grande do Sul, para o confronto com o Grêmio, na última quinta-feira (16).

Além disso, o atacante Dinenno sentiu dores no joelho direito e ficou fora da lista de relacionados. Ele não participou da derrota para o Tricolor Gaúcho.

Na Arena do Grêmio, Wendell foi o novo afetado por contusão. O lateral-esquerdo substituía Enzo Díaz e sentiu sentiu dores na sola do pé esquerdo, o que impossibilitou o prosseguimento na partida. Acabou trocado por Patryck no primeiro tempo.

Wendell sentiu problema no pé e não continuou no jogo do São Paulo

Com os cinco desfalques recentes, somados aos outros seis lesionados, Crespo se revoltou diante da situação.

“Estamos fazendo o melhor possível dentro do limite, tentando nos adaptar ao que acontece no dia a dia. No São Paulo, acontece muita coisa no dia a dia. (...) Não pensei no Mirassol, tenho que pensar dia a dia, as surpresas aqui são constantes. Não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias, temos que nos adaptar”, afirmou, depois da derrota para o Grêmio.

O São Paulo volta a jogar neste domingo (19), contra o Mirassol, às 18h30, no Estádio Maião, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Desfalques do São Paulo

  • Calleri – cirurgia no joelho esquerdo
  • Ryan – cirurgia no joelho esquerdo
  • André Silva – lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito
  • Luan – lesão no adutor direito
  • Rafael Toloi – lesão na região posterior da coxa esquerda
  • Oscar – lesão muscular na panturrilha esquerda
  • Cédric – fratura em dedo do pé direito
  • Enzo – dores no quadril
  • Wendell - dores no pé esquerdo
  • Leandro – dores no joelho esquerdo
  • Dinenno – dores no joelho direito
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.