Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

‘Bicho’, atraso e mudanças: bastidores do São Paulo agitam em momento de baixa

Clube tem movimentações fora dos gramados enquanto time vive um dos piores momentos da temporada

Julio Casares, presidente do São Paulo, quer medidas de maior transparência no clube

O São Paulo está com os bastidores agitados em meio ao momento de baixa do time na temporada. Após a eliminação na Copa Libertadores, a equipe teve quatro derrotas e somente uma vitória.

No último domingo (19), o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Mirassol fora de casa. Antes da partida, a diretoria se reuniu com elenco e comissão técnica para definir aumento do “bicho” — premiação financeira — pela classificação para a próxima edição da Libertadores, segundo publicação inicial do ge.globo.

Atualmente, o São Paulo ocupa a nona colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, com oito pontos atrás do Bahia, que abre o G6. Os seis primeiros do torneio garantem vaga para a competição continental.

Contudo, ainda é possível que o G6 aumente. Para isso, Palmeiras ou Flamengo precisam vencer a Libertadores ou um integrante do grupo necessita conquistar a Copa do Brasil — somente o Cruzeiro tem chance de faturar o torneio nacional.

Direitos de imagem do elenco estão atrasados

Em paralelo à promessa de aumento do “bicho”, a diretoria deve direitos de imagem aos jogadores. Há dois meses de pagamentos em atraso.

O atraso nos direitos de imagem é algo constante na atual gestão são-paulina, que possui combinados com o elenco para quitar os pagamentos.

Elenco do São Paulo tem direitos de imagem atrasados

Presidente toma decisão e irá ao CT

Nesta semana, o presidente Julio Casares decidiu que irá despachar diretamente do centro de treinamento. O local de trabalho do mandatário costuma ser o Morumbis.

Além de ficar mais próximo ao time, Casares designou o superintendente Marcio Carlomagno para atuar junto do departamento de futebol no dia a dia.

Leia também

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo voltará a jogar no próximo sábado (25), contra o Bahia, às 21h30, no Morumbis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.