Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Matheuzinho volta a marcar pelo Vitória e explica comemoração ‘estilo’ Neymar

Camisa 10 encerrou jejum de mais de seis meses sem balançar as redes e imitou o craque do Santos na Vila Belmiro

Matheuzinho celebra gol do Vitória sobre o Santos com comemoração característica de Neymar

O meia Matheuzinho pôs fim a um jejum de mais de seis meses sem marcar gols pelo Vitória na noite desta segunda-feira (20), ao converter um pênalti e garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro.

O triunfo encerrou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e reacendeu a esperança do Vitória na luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, o Rubro-Negro igualou a pontuação do Santos, primeiro time fora do Z4.

Leia também

Titular na vaga de Erick, suspenso, Matheuzinho comemorou o gol com uma careta, gesto característico de Neymar, presente em um dos camarotes da Vila, mas segundo o meia, não houve referência ou provocação ao craque do Peixe.

“É muito difícil ficar sem fazer gol. Hoje, voltando a ser titular, graças a Deus consegui marcar no pênalti. A nossa equipe demorou um pouco para encaixar a marcação, mas a gente sabia que ia ser um jogo difícil [...] A comemoração é o que eu faço sempre”, afirmou Matheuzinho.

A última vez que o camisa 10 havia balançado as redes foi em 16 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 21 partidas, sendo titular em 15, sem participação direta em gols.

Com o triunfo sobre o Santos, o Vitória segue vivo na briga contra o rebaixamento e volta a campo no próximo sábado (25), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians, no Barradão, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.