Ouvindo...

Faltou atitude? Veja o que disse Vojvoda após Santos x Vitória

Peixe perdeu para o Rubro-Negro Baiano por 1 a 0 nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

Vojvoda durante Santos x Vitória, na Vila Belmiro

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Santos, analisou a derrota da equipe para o Vitória, nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na visão do treinador, apesar do resultado negativo, não faltou atitude ou comprometimento dos jogadores no confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento.

Vojvoda reconheceu, porém, que o Peixe criou menos chances do que o habitual. Diferentemente do clássico contra o Corinthians, o Alvinegro Praiano teve dificuldade para encontrar espaços diante da defesa bem postada do Vitória.

“Quero que o torcedor acredite pois não vi um time apático, que não correu, criou chances… Semana passada, contra o Corinthians, a posse de bola foi igualada, mas criamos muitas chances. Hoje tivemos a posse, mas não tivemos tantas chances. Controlamos o jogo com uma boa circulação, com um adversário completamente diferente. Não acho que seja motivação para clássico. Time se entregou, jogou bola. O adversário encontrou o gol em um erro nosso e a partir daí controlou os espaços”, comentou Vojvoda em entrevista coletiva.

Após a derrota, torcedores protestaram contra a atuação da equipe, com gritos de “time sem-vergonha”. O treinador entendeu a postura dos santistas e lamentou a oportunidade desperdiçada diante de um adversário da zona de rebaixamento.

“São jogadores profissionais. Estão aqui para viver essa pressão. Para isso somos pagos. Compreendemos o sentimento do torcedor. Não é questão de motivação, não acredito nisso. Temos que fazer nossa tarefa dentro de campo, a partir disso, transmitir para fora. Claro que a torcida ajuda. Nos ajudou contra o Corinthians, hoje também, mas é futebol”, disse.

“Decepção por deixar passar uma boa oportunidade de subir na tabela, contra um adversário direto. Lutamos pelo mesmo objetivo. Essa é a principal decepção, não conseguir pontos jogando em casa”, completou.

Santos 0 x 1 Vitória

O Vitória venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura acirrou a briga contra a zona de rebaixamento da liga nacional.

O gol do Vitória foi anotado por Matheuzinho, de pênalti, na primeira etapa. Os visitantes souberam segurar a vantagem diante de um Santos pouco inspirado ofensivamente.

Leia também

Com o resultado, o Peixe segue na 16ª posição, com 31 pontos. O Vitória, em 17º, igualou a pontuação, mas está atrás pelo número de vitórias (oito a sete). O Atlético ocupa a 15ª colocação, com 33 unidades.

O Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (26), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília). Já o Rubro-Negro Baiano recebe o Corinthians no sábado (25), no Barradão, às 16 horas.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.