O
Com gol de Matheuzinho, de pênalti, o Rubro-Negro superou o Peixe por 1 a 0. Foi também a primeira vitória do Leão da Barra sobre o Alvinegro jogando em solo paulista.
Capitão e um dos líderes do elenco, o zagueiro Lucas Halter destacou o empenho do grupo e a estratégia montada pela comissão técnica para conquistar um resultado crucial na luta para deixar a zona de rebaixamento.
“A gente sabia da dificuldade do jogo, pelas circunstâncias que o jogo gerava, confronto direto. A gente sabia que precisava da vitória. Só tenho que parabenizar à equipe, quem entrou, quem iniciou jogando… Fomos guerreiros e merecemos os três pontos”, afirmou o defensor.
“A gente veio com a proposta de jogo e soubemos utilizar. Sabíamos como a torcida deles fica insatisfeita quando o time está empatando. Fizemos o gol no primeiro tempo e cumprimos a proposta que o treinador pediu. Cada um tem sua estratégia”, acrescentou.
Com o triunfo, o Vitória (17º) igualou a pontuação do Santos (16º), mas segue na zona de rebaixamento nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o