Ouvindo...

Neymar se posiciona sobre arbitragem após pênalti em Santos x Vitória

Craque do Peixe acompanha a partida em um dos camarotes da Vila Belmiro

Neymar, durante Santos x Vitória, na Vila Belmiro

O meia-atacante Neymar, do Santos, cobrou a profissionalização da arbitragem após o pênalti marcado de Gabriel Brazão pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein no primeiro tempo do jogo contra o Vitória. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil para ontem!”, escreveu Neymar no X (ex-Twitter).

Aos 39 minutos da primeira etapa, Rafael Rodrigo Klein assinalou pênalti do goleiro Gabriel Brazão sobre o atacante Renzo López, após revisão no VAR.

Na opinião do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, da Central do Apito, o pênalti foi bem marcado, pois o arqueiro santista teria sido imprudente na jogada.

Neymar foi registrado no estádio do Peixe. Quando ausente por questões físicas, o craque costuma assistir aos jogos de seus companheiros acompanhado de familiares, em um dos camarotes da Vila.

Leia também

O camisa 10, que teve sua última lesão diagnosticada em 19 de setembro, deve voltar a atuar apenas no mês de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na temporada, Neymar acumula seis gols e três assistências em 21 jogos (17 como titular).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.