Galvão Bueno concorda com Neymar Jr. sobre a arbitragem no Brasil. Durante o programa Galvão e Amigos, nesta segunda-feira (20), o narrador reagiu ao comentário do jogador durante a derrota do
“Gente, eu estou nesse mundo há 51 anos. A gente discute há 50 anos que tem que ser profissionalizado. Eu estou com você que tem que profissionalizar”, iniciou Galvão.
Apesar de concordar com o craque, o comunicador demonstrou descrença em alguma ação eficaz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Mas eu duvido que profissionalizem pra ontem. Eu duvido que vão buscar. Profissionalizar significa que vão ganhar salário, vão ser CLT, vão ter carteira, vãoter os direitos. Mas eu duvido. Duvido. Mas você está certo Neymar, peça sim a profissionalização. Mas faz tempo que eu tô nesse mundo aqui e não acredito nisso não”, disse Galvão.
O comentário de Galvão Bueno faz referência a um tuíte de Neymar, que disse:
“Tem que profissionalizar a arbitragem no Brasil para ontem!”, escreveu Neymar no X (ex-Twitter).
A indignação do camisa 10 surgiu após lance no primeiro tempo do cofronto contra o Leão da Barra. Aos 39 minutos, Rafael Rodrigo Klein assinalou pênalti do goleiro Gabriel Brazão sobre o atacante Renzo López, após revisão no VAR.
Matheuzinho bateu com categoria e fez o único gol do jogo. Com o triunfo, o Vitória foi a 31 pontos e empatou em pontos com o Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento.