Bicampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Ronaldo saiu em defensa do
“Neymar é um jogador diferenciado, isso é inquestionável. A pergunta que tá todo mundo se fazendo é se ele terá condição física para mais uma Copa. Eu o vejo buscando isso. São muitas lesões pra se recuperar, mas estranho seria se eu dissesse que não é possível, né? Ele pode sim chegar bem e fazer a diferença. Vamos torcer por isso!”, iniciou Ronaldo, em entrevista à casa de apostas Betfair.
“Ele teve uma lesão complexa e lesões graves sempre desencadeiam outras dores que acabam prejudicando a sequência de trabalho do atleta. Mas ele segue focado e acredito não só que estará entre os convocados como será muito importante para o Brasil em 2026. Um craque, nosso principal jogador e com experiência para somar a essa nova geração que estará na primeira Copa”, concluiu.
Neymar, de 33 anos, convive com ininterruptos problemas físicos desde que rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo em outubro de 2023, durante jogo da Seleção Brasileira. Atualmente, o jogador está afastado do Santos há mais de um mês por uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita.
A temporada 2025, inclusive, foi marcada pelo retorno do craque ao Santos após sair do Al-Hilal-SAU, em janeiro, mas também pelas lesões do jogador. O camisa 10 do Peixe não atua pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023. Desde então, a carreira do maior artilheiro da história da Amarelinha, com 79 gols em 125 jogos ao todo, tem sido marcada também por polêmicas dentro e fora de campo.
Ronaldo também mostrou confiança na Seleção para 2026. Mais uma vez, R9 citou Neymar ao abordar a situação da equipe comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.
“O Brasil tem tudo pra chegar forte em 2026. Para além do peso histórico que a seleção carrega, temos jogadores já consolidados na Europa e outros novos que vêm se destacando. Temos o Ancelotti no comando, que é um excelente técnico. Acredito que o Vini Júnior estará pronto para ser um dos protagonistas, junto a Neymar, Alisson e Casemiro. E que nomes como João Pedro, Estêvão, Savinho e Endrick também podem contribuir muito. Torço muito por essa garotada”, disse o Fenômeno.
Ronaldo
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo, de 49 anos, atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians, além da Seleção.
O ex-atacante também defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002, essa com atuação decisiva.