Ex-goleiro e ex-técnico, Emerson Leão não se anima com um possível retorno de Neymar à
“Tenho poucas palavras para o Neymar. Eu acho que uma coisa depende da outra: o homem fora e o homem dentro. E aí, não serve como exemplo para ninguém”, disse Leão, em participação no CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, neste domingo (19).
“Eu não vejo o Neymar resolvendo os nossos problemas. Ele já passou da idade. Ele iniciou como um craque maravilhoso. Me lembro quando joguei contra o Santos, estava no São Paulo, Palmeiras ou São Paulo, passei e falei: ‘Olha, menino, vamos precisar de você na Copa do Mundo. Se cuida’. É a única coisa que não faz”, completou.
Neymar está em recuperação, há mais de um mês, de lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. A temporada, inclusive, foi marcada pelo retorno do craque ao Santos após sair do Al-Hilal-SAU, em janeiro, mas também pelas lesões do jogador.
Aos 33 anos, o camisa 10 do Peixe não atua pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023. Desde então, a carreira do maior artilheiro da história da Amarelinha, com 79 gols em 125 jogos ao todo, tem sido marcada por lesões e polêmicas (dentro e fora de campo).
“Agora, eu criticá-lo? Eu já deixei de ser do futebol, mas acho que perdemos uma grande oportunidade”, também afirmou Leão. O ex-treinador e ex-jogador também disse que a idade é um limitador para Neymar.
“Ele não deixou de saber jogar futebol. Só que ele exige dele hoje os arranques que ele tinha e não tem mais, porque ele está despreparado. Então, o que acontece? Acontecem as contusões, os problemas”, seguiu.
“Ele, na cabeça dele, quando vai iniciar uma jogada, sabe o que vai fazer, mas ele não consegue mais. Não consegue mais. Não tem mais a mesma reação muscular. A sequência de treinamento, não tem mais. Não é o mesmo atleta. Não adianta”, finalizou.
CNN Esportes S/A
Com Emerson Leão, ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, o CNN Esportes S/A chegou à 113ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.