Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes aponta principal problema do Grêmio após derrota para Alianza Lima

Técnico tricolor concedeu entrevista coletiva depois de sofrer 2 a 0 pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana

À beira do gramado do Estádio Alejandro Villanueva, Mano Menezes viu o Grêmio ser derrotado pelo Alianza Lima

O técnico Mano Menezes afirmou acreditar na qualidade do elenco do Grêmio, mas admitiu e apontou o principal problema da equipe após a derrota para o Alianza Lima-PER nessa quarta-feira (16), pela Copa Sul-Americana.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado se o grupo tricolor é suficiente para apresentar boas atuações e resultados na sequência da temporada.

“Vai apresentar (bons jogos). Confio nos jogadores que temos. Estamos trabalhando para trazer um jogador que acrescente no meio-campo, em que acredito precisar jogar mais. Já tentamos o Alex (Santana) para dar uma saída qualificada como segundo ou terceiro (volante). Mas mais para frente está nosso problema. No cérebro, de quem cria, de quem acha o passe decisivo”, admitiu.

Em seguida, Mano falou sobre Edenilson, que foi escalado na função de armador contra o Alianza Lima.

“Hoje (quarta-feira) a gente tinha nessa função o Edenilson. Mas penso que ele é um extraordinário coadjuvante de armador. Precisamos de um armador que entregue aquilo que a equipe precise”, explicou.

O Grêmio segue no mercado em busca de reforços e monitora nomes para a posição citada por Mano Menezes. Porém, o principal foco nesta janela de transferências ainda é trazer um zagueiro que atue pelo lado direito.

No elenco, Cristaldo pode fazer a função de armar o meio-campo. O argentino, porém, não vem agradando pelas suas últimas atuações, incluindo a derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro pelo Brasileirão.

O próximo compromisso do Grêmio será justamente pela competição nacional, contra o Vasco. O confronto está marcado para o sábado (19), às 17h30 (de Brasília), e será realizado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Depois, o Tricolor retorna a Porto Alegre para receber o Alianza Lima na Arena do Grêmio. A partida de volta pela fase de playoffs da Sul-Americana será jogada na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.