Ouvindo...

Desfalcado, Atlético encara Bucaramanga em jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana

Galo entra em campo nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia

Hulk durante treino do Atlético

Desfalcado, o Atlético enfrenta o Bucaramanga-COL nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. O confronto é o jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

O Atlético está nos playoffs pelo motivo de ter terminado a fase de grupos da Sul-Americana na segunda posição do Grupo H, que contou também com Cienciano-PER (1º), Caracas-VEN (3º) e Deportes Iquique-CHI (4º). O Galo conseguiu apenas duas vitórias, três empates e uma derrota na competição.

Já o Bucaramanga está nos playoffs porque terminou a fase de grupos da Copa Libertadores na terceira posição do Grupo E, que também contou com Racing-ARG (1º), Fortaleza (2º) e Colo-Colo-CHI (4º). Ao todo, o time colombiano conseguiu apenas uma vitória na competição, além de três empates e uma derrota.

Como chega o Bucaramanga

O Bucaramanga chega com moral para o confroto. O time colombiano não perde há cinco jogos. O último jogo foi um empate por 1 a 1 com o Boyacá Chicó, no último sábado.

Entretanto, a equipe colombiano tem dois desfalques por lesão: o lateral-direito Israel Alba, que está lesionado, e o ponta-esquerda Kevin Londoño. Bayron Duarte e Jhon Vásquez devem repor as posições. O defendor Aldair Gutiérrez, por sua vez, está suspenso, e Jeferson Mena deve compor a zaga do time comandado pelo técnico Leonel Álvarez.

Como chega o Atlético

Após a pausa para o Mundial de Clubes, o Atlético perdeu para o Bahia fora de casa no último sábado (12) e recebeu más notícias para o próximo confronto.

Dois titulares se tornaram baixas na equipe. Rubens não viajou para Bucaramanga, pois tem uma proposta de um clube russo, que ofereceu cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78 milhões) pela compra do jogador.

Além disso, os atacantes Tomás Cuello, titular, e Júnior Santos também não viajam para a Colômbia.

Após reclamar de dores no treino dessa segunda-feira (14), o atacante Tomás Cuello realizou exames de imagem que confirmaram pequena lesão na coxa esquerda, sem relação com a lesão anterior (coxa direita). O clube informou que o atleta já iniciou tratamento na fisioterapia e não seguirá com a delegação para Bucaramanga.

Com forte quadro gripal, o atacante Júnior Santos também está fora da viagem para a Colômbia.

Além disso, a lista de desfalques do Atlético inclui Cadu e Caio Maia, que se recuperam de lesão, e Patrick, que trata de uma fratura por estresse na região lombar.

Mesmo treinando normalmente durante a semana, Fausto Vera é mais um que não foi chamado para os próximos dois jogos do Atlético. Fora dos planos do clube, o argentino deve ser negociado nesta janela.

Por outro lado, Everson e Rony, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não puderam jogar na derrota para o Bahia no último sábado (12), retornam para o próximo jogo. Ambos viajam com a equipe.

O terceiro “reforço” para a partida é Vitor Hugo, que não pôde atuar no fim de semana por força contratual. O zagueiro está emprestado pelo Bahia ao Atlético até o final do ano.

Leia também

Bucaramanga x Atlético

Bucaramanga

Quintana; Bayron Duarte, Jeferson Mena, Carlos Henao e Freddy Hineztroza; Fabri Castro, Leonardo Flórez, Fabel Gil, Fabián Sambueza e Jhon Vásquez; Luciano Pons. Técnico: Leonel Álvarez.

Atlético

Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Cuca.

Motivo: jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana

Data e horário: 17 de julho (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, na Colômbia

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • Assistentes: Lubin Torrealba (VEN e Alberto Ponte (VEN)
  • Árbitro de vídeo: Angel Arteaga (VEN)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.