Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca abre o jogo sobre situação de Fausto Vera no Atlético e revela proposta

Treinador revelou que volante argentino tem proposta antiga para deixar o Galo

Fausto Vera em treinamento com a camisa do Atlético

Cuca explicou o motivo que deixou Fausto Vera de fora do jogo do Atlético contra o Bahia neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante do Galo disse que o argentino está afastado dos treinos por problemas físicos, por isso não foi relacionado. Contudo, também revelou que o jogador e o clube esperam uma proposta de transferência para resolver a situação.

“O Fausto Vera não treinou dois dias da semana, teve problemas clínicos. Um dia ele nem no campo veio, foi medicado em casa, ele tava fora da condição ideal”, apontou.

+Atlético perde para o Bahia com gol no fim e se distancia do G6 do Brasileirão

Além da questão clínica, o treinador justificou a ausência de Vera citando o embate contra o Internacional, ainda antes da parada para o Mundial de Clubes.

“Além do episódio já no final de um mês atrás, antes do último jogo contra Internacional, que ele estava com uma proposta que estava por chegar e não estava com cabeça para o jogo”, disse Cuca.

Na ocasião, o jogador havia treinado normalmente durante a semana. Porém, o atleta conversou com a diretoria e pediu para não jogar. O Galo não recebeu propostas oficiais pelo argentino, embora a imprensa argentina tenha o colocado na mira do River Plate.

Por isso, o treinador destaca que o clube e o jogador aguardam a sinalização oficial. Com isso, o Atlético deve buscar um jogador para a posição.

“Então, é muito simples, vamos esperar que essas coisas se resolvam. A proposta chegue e que a gente possa, de repente, com um saldo que entre nele, poder buscar um volante”.

Fausto Vera

Formado pelo Argentino Juniors, Vera iniciou sua trajetória no Brasil ao ser contratado pelo Corinthians, em 2022. Após dois anos em São Paulo, com 92 jogos e dois gols, ele foi contratado pelo Atlético, indicado por Gabriel Milito. Com a camisa do Galo fez 41 jogos e anotou três gols.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.