O presidente do
Vice-presidente do Cruzeiro confirma empréstimo de Gabigol ao Santos e faz revelação Acertado com o Santos, Gabigol é liberado da reapresentação do Cruzeiro
Gabigol ainda pertence ao Cruzeiro e chega ao Peixe por empréstimo de um ano.
“Nós estamos esperando exames médicos, de rotina. Importante que ele tem uma identidade com o clube e sempre demonstrou, desde o ano passado, em dezembro, essa vontade de retornar a sua casa. Ele é identificado. Ao demonstrar vontade de retornar, percebemos que ele está concentrado, determinado para ajudar em um ano que será muito desafiador, de muitas competições”, disse Marcelo Teixeira em contato com a imprensa.
“Precisamos ter atletas que estejam realmente determinados, que não estejam aqui apenas com nome, mas colaborando com a qualidade que tem para que a gente possa fazer boas campanhas esse ano”, completou.
Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada passada, Gabigol tem contrato até o fim de 2028 e ostenta um dos maiores salários do futebol nacional. Durante 2026, seus vencimentos mensais serão divididos entre o clube mineiro e o Santos.
Gabigol pelo Cruzeiro
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação em oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.
Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.