Desfalque contra o Grêmio, no último domingo (13), por suspensão, Eduardo reforça o elenco do
Isso porque o atleta defendeu o Tricolor das Laranjeiras em 2009, quando ainda era uma jovem promessa. Na ocasião, ele foi treinado justamente por Renato Gaúcho, atualmente comandante dos cariocas.
Eduardo no Fluminense sob comando de Renato
Eduardo chegou ao Fluminense em maio de 2009, após jogar o Campeonato Paulista pelo Ituano. À época com 19 anos, o atleta não teve muitas oportunidades e, inicialmente, foi treinado por Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo pelo Brasil em 2009.
Foram apenas 11 jogos e um gol do cruzeirense pelo Tricolor Paulista. Dessas partidas, apenas três foram sob o comando de Renato Gaúcho, que teve uma breve passagem de dois meses pelas Laranjeiras naquele momento.
Após a discreta passagem, o meio-campista deixou o Fluminense no início de 2010 rumo ao Grêmio Barueri-SP.
‘Lei do ex’?
O torcedor do Cruzeiro aposta na folclórica “lei do ex” para o jogo desta quinta. Isso não seria uma novidade para Eduardo, que marcou contra o ex-clube pelo Botafogo, em 2022.
O gol diante do Flu aconteceu no empate em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no Maracanã.
Vai jogar?
Eduardo deve ser reserva na partida entre Fluminense e Cruzeiro. Apesar da condição de suplente, o atleta é um homem de confiança de Leonardo Jardim - o quinto mais utilizado em sua gestão, com 18 jogos.
Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro e Fluminense medem forças na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Vice-líder com 27 pontos, o time celeste tentará ampliar a boa fase mesmo jogando fora de casa.
Por outro lado, o Tricolor Carioca terá seu primeiro compromisso no Brasileirão após a grande campanha no Mundial de Clubes. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.
O Flu está na sétima posição da Série A, com 20 pontos, e dois jogos a menos. A equipe de Renato Gaúcho precisa vencer para colar no G4.