Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Fica para 2026? Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho abre o jogo sobre futuro de Jardim

Treinador tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2026, mas a permanência para próximo ano é dúvida

Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou sobre o futuro do técnico Leonardo Jardim. O treinador tem contrato com o clube celeste até o fim de 2026.

“A gente conversa todos os dias, né? Esperamos que ele fique no ano que vem. Ele tem contrato até 2026, a gente espera que ele fique. Estamos torcendo. Estamos focados na Copa do Brasil, mas esperamos que ele continua com a gente ano que vem”, disse Pedrinho na zona mista do Prêmio Brasileirão 2025, na noite desta segunda-feira (8).

O técnico português ainda não cravou sua permanência no clube celeste e já deu brechas para a torcida ficar receosa com uma possível saída do treinador. Entretanto, Jardim já comentou sobre o assunto em algumas oportunidades. A mais recente delas foi em 30 de novembro, em entrevista à CNN Esportes S/A.

“O Cruzeiro, devido a essa reestruturação, tem pessoas que lideram o Cruzeiro e que pensam o futuro do clube. Um clube do tamanho do Cruzeiro, desta grandeza, não pode estar preocupado se ficam os jogadores, se fica um treinador, essas coisas. Tem que ter uma linha. E, com certeza, as pessoas responsáveis estão preparando o futuro”, disse Jardim na ocasião.

“Em relação a tudo que será em 2026, uma frase muito brasileira: a Deus pertence tudo o que será o futuro”, continuou.

Leia também

Leonardo Jardim no Cruzeiro

Contratado em fevereiro, Leonardo Jardim teve dificuldade no início, com eliminações no Estadual e na Copa Sul-Americana, mas deu a volta por cima. Garantiu o retorno do Cruzeiro à Libertadores, terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição e é semifinalista da Copa do Brasil.

Leonardo Jardim no Cruzeiro em números

  • 25 vitórias
  • 17 empates
  • 11 derrotas
  • Aproveitamento de 57,86%
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...