O técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre o futuro no Cruzeiro em entrevista ao CNN Esportes S/A na noite deste domingo (30). O treinador tem contrato com o clube celeste até o fim de 2026.
O treinador, ao ser perguntado se permaneceria na Toca da Raposa II no ano que vem, deu uma longa resposta. Primeiro, ele destacou a reestruturação do clube.
“O Cruzeiro, devido a essa reestruturação, tem pessoas que lideram o Cruzeiro e que pensam o futuro do clube. Um clube do tamanho do Cruzeiro, desta grandeza, não pode estar preocupado se ficam os jogadores, se fica um treinador, essas coisas. Tem que ter uma linha. E, com certeza, as pessoas responsáveis estão preparando o futuro”, iniciou.
“Em relação a tudo que será em 2026, uma frase muito brasileira: a Deus pertence tudo o que será o futuro”, continuou.
Em seguida, Jardim valorizou a amizade que tem com Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF celeste.
“Eu tenho uma relação muito grande com meu presidente. Eu valorizo muito a instituição com o meu trabalho. Mas também é um outro lado, tem uma amizade e uma afinidade muito grande com ele. E essa relação que tenho com ele, ele sabe muito bem o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada.
Na sequência, o treinador frisou que Pedrinho já sabe qual será o seu futuro.
“Por isso estou muito tranquilo, porque no clube a única pessoa que dou satisfação a ele. E ele sabe muito bem o que será o futuro e o presente. E nesse momento é onde estamos focados e onde queremos gastar as nossas energias”, concluiu.
Semifinais da Copa do Brasil
Leonardo Jardim disse ainda que o Cruzeiro precisa focar na reta final da
“Estamos totalmente focados no final do campeonato, na final da Copa do Brasil. Nós jogadores e treinadores temos que pensar no Botafogo, no Santos. Depois tem a grande semifinal contra o Corinthians, uma equipe histórica, temos que estar totalmente focados”, afirmou.