Por esse motivos, o treinador poupou todos os titulares da Raposa na derrota para o Santos, no domingo (7), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse também foi o caminho escolhido por Dorival Júnior para montar o Timão no empate com o Juventude.
“Eu não podia fazer de outra forma devido ao jogo do Corinthians. Tivemos que fazer uma gestão de 11 jogadores para que na quarta-feira nós consigamos apresentar nossa melhor versão”, iniciou Leonardo Jardim em entrevista coletiva após o revés na Baixada Santista.
O treinador citou que o Mineirão estará cheio e destacou que quer um Cruzeiro competitivo para o embate.
“Foi isso também que o adversário fez. Nós queremos ser competitivos. Os nossos adeptos também encherão o estádio, compraram todos os ingressos. Isso é importante para nós”, agregou.
O português ainda destacou que o Cruzeiro buscará o resultado positivo, mas ponderou a tradição e a qualidade do Corinthians.
“É tentar fazer um bom jogo com o objetivo claro de vencer para ver se ganhamos vantagem, mas sabendo do outro lado. O Corinthians tem uma camisa muito pesada, uma camisa que este ano ganhou o Paulista, tem também grande qualidade no elenco. Será um jogo 50 a 50 entre grandes equipes”, completou.
Jogo de volta
A volta da semifinal entre Cruzeiro e Corinthians será no domingo (14), às 18h (de Brasília). A Neo Química Arena, em São Paulo, será o palco do duelo.