O
Gentile marcou o primeiro gol para os peruanos aos 13' do segundo tempo, e Castillo ampliou aos 15'. Com o resultado no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru), o Tricolor sai em desvantagem no confronto de mata-mata.
Na volta, será preciso vencer por três ou mais gols de diferença para avançar às oitavas. Se ganhar por dois, o duelo será decidido nos pênaltis. O enfrentamento será realizado na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Como foi o jogo
Com poucos segundos de jogo, André Henrique chutou de longe para uma bela defessa de Viscarra. Chance perigosa do Grêmio no início.
Uma nova boa oportunidade só veio aos 31' pelo lado dos mandantes. Castillo entrou na área do Tricolor, driblou a defesa e finalizou com muita liberdade para o gol de Volpi. Igor Serrote apareceu na frente da bola e a tirou pela linha de fundo.
Na sequência, Edenilson tentou um arremate da entrada da área do Alianza Lima. O goleiro do time peruano defendeu mais uma.
Alianza Lima marca dois gols no segundo tempo
O Alianza Lima abriu o placar aos 13 minutos da etapa complementar. Castillo cruzou para Gentile, que chutou para bela defesa de Volpi. Na sobra, o atacante colocou a bola no fundo da rede: 1 a 0.
Logo em seguida, aos 15', Castillo apareceu novamente pela esquerda e soltou uma ‘bomba’ cruzada para marcar o segundo do Alianza Lima. Em dois minutos, a equipe peruana complicou a vida dos brasileiros.
O jogo continuou controlado pelos mandantes, com algumas escapadas dos visitantes sem grande perigo. O placar final terminou 2 a 0 para o Alianza Lima.
Alianza Lima 2 x 0 Grêmio
Alianza Lima
Viscarra; Zambrano, Noriega, Garces e Trauco; Gaibor (Cari, 11 2ºT), Castillo, Quevedo (Gentile, 11 2ºT), Cantero (Peña, 22 1ºT) e Enrique; Paolo Guerrero (Barcos, 29 2ºT). Técnico: Néstor Gorosito.
Grêmio
Tiago Volpi; Igor Serrote, Kannemann, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Alex Santana, 20 2ºT), Edenilson (Monsalve, 20 2ºT), Aravena (Pavon, 25 2ºT) e Alysson Edward (Ronald, 33 2ºT); André Henrique (Amuzu, 25 2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Motivo: ida dos playoffs da Copa Sul-Americana
Data e horário: 16 de julho (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Jhon Leon (Colômbia) e David Fuentes (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (Colômbia)
Gols:
Gentile (13min 2ºT) e Castillo (15min 2ºT), do Alianza Lima
Cartões amarelos:
Garces (10min 2ºT), Castillo (16min 2ºT), do Alianza Lima
Wagner Leonardo (04min 1ºT), Edenilson (32min 1ºT), do Grêmio