Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: time tem retornos importantes para enfrentar Alianza Lima

Equipe gaúcha visita peruanos nesta quarta-feira (16), às 21h30, pela ida dos playoffs da Sul-Americana

Mano Menezes prepara equipe do Grêmio para jogo com o Alianza Lima

O Grêmio terá mudanças no time para enfrentar o Alianza Lima-PER nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Mano Menezes deve promover o retorno de Dodi na equipe titular. O volante estava suspenso no Brasileirão e não pôde entrar em campo na derrota para o Cruzeiro. Seu companheiro deve ser Villasanti, mas existe a possibilidade de Alex Santana também ser utilizado. O reforço desta janela agrada o treinador gremista.

Não se pode descartar a utilização de três volantes por parte do Tricolor no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. No entanto, caso isso aconteça, Edenilson deve ser este terceiro homem. Outra opção é escalar o meia ex-Atlético na vaga de Cristaldo.

Estas mudanças também mexem no ataque. Mano costuma utilizar dois pontas — Alysson Edward e Amuzu —, mas pode tirar o belga para entrada de um dos meias.

Na parte defensiva, Marlon é a principal novidade. O lateral-esquerdo assume o lugar de Lucas Esteves. Na zaga, há dúvida entre Kannemann e Jemerson. O argentino é o titular, mas mostrou insegurança no último compromisso e pode iniciar no banco de reservas.

Baixa do Grêmio para enfrentar o Alianza Lima

O atacante Braithwaite nem sequer viajou para o duelo com o Alianza Lima. O dinamarquês ainda se recupera de um problema no tornozelo que o tirou do jogo com o Cruzeiro.

Após o empréstimo de Arezo ao Peñarol, André Henrique desponta para ser o titular na referência ofensiva. O atacante marcou o gol do Grêmio na goleada sofrida no Mineirão.

O jovem Jardiel, de 20 anos, vem ganhando espaço nos treinamentos do técnico Mano Menezes e pode voltar a ser relacionado em breve.

Provável Grêmio para enfrentar o Alianza Lima

Volpi; Gustavo Martins, Kannemann (Jemerson), Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Amuzu (Alex Santana), Cristaldo (Edenilson) e Alysson Edward; André Henrique.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.