Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Garçom e pitbull: Matheus Pereira lidera estatística defensiva em Cruzeiro x Grêmio

Camisa 10 teve uma grande atuação na goleada celeste sobre os gaúchos, no último domingo (13), no Mineirão

Matheus Pereira se destacou em goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio

Intenso e criativo, Matheus Pereira teve uma atuação de gala na goleada de 4 a 1 do Cruzeiro sobre o Grêmio, no último domingo (13), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O jogador viveu uma noite mágica no 100º jogo pelo clube do coração.

No setor ofensivo, o camisa 10 brilhou com dribles, passes decisivos e duas assistências para Kaio Jorge. Mas não foi só isso. O meia também teve um papel destacável na recomposição e na recuperação de bola pelo time azul.

Matheus Pereira terminou o jogo como líder isolado em desarmes, segundo o Sofascore: cinco. Quem chegou mais perto foi Kaiki, com três.

O maestro adotou uma postura de atitude e agressividade na marcação enquanto o Grêmio tinha a posse de bola. Isso, no entanto, não é exatamente uma novidade. Desde a chegada de Leonardo Jardim, o armador tem demonstrado cada vez mais intensidade e entrega em campo.

Os números provam isso. Ao todo, Matheus Pereira tem 19 desarmes no Brasileiro e é o quinto jogador do Cruzeiro no quesito. Ele só fica atrás de Kaiki, William, Lucas Silva e Lucas Romero, atletas com protagonismo no sistema defensivo do time.

Cruzeiro domina o Grêmio

O Cruzeiro aproveitou a força da torcida e atropelou o Grêmio na retomada da Série A do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge (três vezes) e Lucas Villalba garantiram o resultado para o time celeste. O Imortal descontou com André Henrique.

A equipe celeste é vice-líder do Brasileirão, com 27 pontos, e enfrentará o Fluminense na próxima rodada. O jogo está marcado para a quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.