Ouvindo...

Torcedores de Cruzeiro e São Paulo confraternizam antes de duelo no Mineirão

Equipes se enfrentam neste sábado (30), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

No sentido oposto ao que acontece na maioria dos jogos, as torcidas de Cruzeiro e São Paulo conviveram de forma amistosa nos arredores do Mineirão, neste sábado (30), antes do duelo pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Uniformizados, os torcedores caminharam juntos no lado de fora e dividiram as mesmas filas para entrar no Gigante da Pampulha. A situação, porém, não é bem uma novidade.

Em outros jogos entre os gigantes, isso já aconteceu. Há uma relação de amizade entre as duas torcidas, potencializada pela aliança entre a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, e a Torcida Tricolor Independente, organizada do São Paulo.

No jogo do primeiro turno, inclusive, essa foi a realidade no MorumBis. Relembre!

Cruzeirenses e são-paulinos juntos no Mineirão

A Itatiaia conversou com torcedores dos dois times antes de a bola rolar. Familiares, o são-paulino Patrick Eriksson e os cruzeirenses Diego e Augusto Rodrigues saíram de Santana do Jacaré, no Sudoeste de Minas Gerais, para assistir a um jogo no Mineirão pela primeira vez.

“Um prazer de estar aqui hoje com os meus cunhados. Sou tricolor desde 2004, incentivado pelo meu tio. Tive a graça de ser casado com uma cruzeirense. Viemos aqui hoje para poder ver o jogo”, disse Patrick.

Cruzeiro x São Paulo

Em bons momentos, Cruzeiro e São Paulo medem forças no Mineirão. A Raposa está no terceiro lugar, com 41 pontos, e quer vencer para seguir “nas cabeças”.

Invicto há oito jogos, o Tricolor Paulista está em sétimo, com 32. A equipe pode entrar no G4 se vencer seu compromisso e contar com uma combinação de resultados.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.