Completar 100 jogos pelo time do coração não é um feito simples. O meia Matheus Pereira, do
A marca foi atingida pelo camisa 10 neste domingo (13), na goleada sobre o
E a centésima exibição de Matheus Pereira foi de gala. O craque celeste foi um dos melhores em campo e brilhou com duas assistências para Kaio Jorge balanaçar as redes. Ele ainda foi o líder de desarmes da partida, demonstrando grande comprometimento com a parte tática da equipe comandada por Leonardo Jardim.
No clube desde 2023, o armador é, novamente, um dos pilares da equipe, após superar momentos de turbulência no início do ano. Contra o Imortal, Pereira recebeu o carinho da torcida e foi um dos atletas mais celebrados antes de a bola rolar.
Os números
- 100 jogos
- 16 gols
- 21 assistências
Matheus Pereira no Cruzeiro
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira é mais um da geração que, ainda criança, viu Alex brilhar pelo Cruzeiro na Tríplice Coroa de 2003. À época com sete anos, a então criança sonhou em um dia repetir o ídolo e vestir a 10 celeste.
Parte da ilusão começou a ser realizada em 2023. Matheus Pereira fechou com o Cruzeiro emprestado pelo Al-Hilal-SAU como principal reforço do segundo semestre.
Ainda com o número 96, o atleta superou lesões e uma adaptação complicada para ser um pilar do time na luta contra o rebaixamento.
Em 2024, a consolidação. MP96 virou MP10 e atingiu o posto de herói a torcida. O meia viveu uma das melhores fases de sua carreira, conduziu dentro de campo, foi comprado em definitivo junto aos sauditas e estreou pela Seleção Brasileira.
O casamento que parecia perfeito se abalou no início deste ano. Após derrota para o Atlético em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, Matheus Pereira surpreendeu e revelou vontade de voltar ao futebol europeu por motivos pessoais.
A declaração caiu como uma bomba no ambiente cruzeirense e gerou ira nos torcedores. O antigo herói esteve com “um pé e meio” fora do clube e por muito pouco não foi jogar no Zenit-RUS.
De última hora, Matheus Pereira repensou e decidiu ficar. O atleta focou no trabalho e continuou escrevendo sua história no Cruzeiro.