Reforço do
A arqueira assinou com o Cruzeiro por duas temporadas. Antes de fechar com a Raposa, a atleta passou por Grêmio e Fluminense.
“O Cruzeiro é um time muito grande. É uma honra estar aqui. Eu acho que é um projeto que está sendo bem apresentado. A evolução que teve, a grande temporada que foi feita em 2025 deixa qualquer pessoa animada para estar aqui. Eu estou muito feliz em fazer parte desse grupo e acho que vamos em busca de grandes objetivos”, declarou a jogadora.
A atleta, que já treina com o restante do elenco celeste, elogiou a estrutura do clube e destacou a boa recepção das colegas e da comissão.
“É mais do que eu esperava. Fiquei muito feliz com a estrutura apresentada aqui pra gente. O acolhimento que eu tive pela comissão e pelas atletas, é uma estrutura maravilhosa, não tem o que reclamar”, declarou a atleta.
‘Vitrine’ para a Seleção?
Ex-Fluminense, a arqueira de 23 anos soma convocações para a Seleção Brasileira, tendo, inclusive, disputado a Copa América de 2025. Para Cláudia, defender o Cruzeiro pode ser uma boa oportunidade para seguir figurando na lista de selecionadas do Brasil.
“Com certeza. Mas acho que independente de onde eu estiver, tenho que fazer um trabalho bem feito. Eu mesmo fui convocada para a Seleção jogando uma Série A2. Então independente do lugar onde eu estiver é só fazer meu trabalho que as coisas vão acontecer”, pontuou a atleta.
Ao todo, a arqueira soma seis convocações para a Seleção Brasileira e disputou duas partidas sob o comando de Arthur Elias.
Disputa por posição
Além de Cláudia, o Cruzeiro conta com outras duas goleiras no elenco: Camila e Leilane. Na última temporada, Camila foi a goleira titular da equipe de Jonas Urias. Ocasionalmente, Taty Amaro assumia a posição.
Questionada sobre a disputa por posição com Camila, Cláudia pontuou que a situação é “normal” e sadia.
“É normal (a disputa por vaga). Mas eu venho aqui para agregar. Não é uma disputa que vai nos fazer brigar uma coisa com a outra. A gente está aqui pelo Cruzeiro. Independente de quem for jogar, vamos fazer o melhor para o Cruzeiro.
Estreia do Cruzeiro
O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro Feminino diante do Bahia, dia 14 de fevereiro, às 18h (de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia.
Antes, o clube celeste tem um compromisso diante do São Paulo. As equipes farão um jogo amistoso nesta sexta-feira (6) como preparação de pré-temporada.