Matheus Pereira brilhou em seu 100º jogo pelo
Após a partida, o atleta reagiu à marca atingida pelo clube do coração e destacou o trabalho desenvolvido por todo o time durante a semana. A equipe celeste foi dominante durante os 90 minutos e brilhou em campo.
“Eu estou muito feliz de atingir essa marca (100 jogos pelo Cruzeiro), importante também atingir essa marca com essa vitória espetacular. O time todo está de parabéns. É um trabalho muito árduo que a gente vem fazendo durante a semana”, disse MP10 às redes sociais do Cruzeiro.
Com o resultado diante do Imortal, o time cruzeirense chegou aos 27 pontos e empatou com o Flamengo na liderança. Os cariocas levam a melhor no saldo de gols.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Fluminense, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A. O jogo está marcado para as 19h30 (de Brasília) da quinta-feira (17).
Matheus Pereira no Cruzeiro
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira é mais um da geração que, ainda criança, viu Alex brilhar pelo Cruzeiro na Tríplice Coroa de 2003. À época com sete anos, a então criança sonhou em um dia repetir o ídolo e vestir a 10 celeste.
Parte da ilusão começou a ser realizada em 2023. Matheus Pereira fechou com o Cruzeiro emprestado pelo Al-Hilal-SAU como principal reforço do segundo semestre.
Ainda com o número 96, o atleta superou lesões e uma adaptação complicada para ser um pilar do time na luta contra o rebaixamento.
Em 2024, a consolidação. MP96 virou MP10 e atingiu o posto de herói a torcida. O meia viveu uma das melhores fases de sua carreira, conduziu dentro de campo, foi comprado em definitivo junto aos sauditas e estreou pela Seleção Brasileira.
O casamento que parecia perfeito se abalou no início deste ano. Após derrota para o Atlético em fevereiro, pelo Campeonato Mineiro, Matheus Pereira surpreendeu e revelou vontade de voltar ao futebol europeu por motivos pessoais.
A declaração caiu como uma bomba no ambiente cruzeirense e gerou ira nos torcedores. O antigo herói esteve com “um pé e meio” fora do clube e por muito pouco não foi jogar no Zenit-RUS.
De última hora, Matheus Pereira repensou e decidiu ficar. O atleta focou no trabalho e continuou escrevendo sua história no Cruzeiro.
Os números
- 100 jogos
- 16 gols
- 21 assistências