Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter monitora Caíque, volante do Juventude que quase assinou com o Grêmio

Jogador de 29 anos não foi aprovado nos exames médicos do Tricolor; clube de Caxias do Sul e representantes afirmaram que o meia tem condições de jogar

Caíque está no Juventude desde o começo de 2024 e enfrentou uma série lesão recentemente

O Internacional monitora o volante Caíque, do Juventude, e estuda fazer uma proposta pelo jogador de 29 anos que quase fechou com o Grêmio no fim de junho.

Caíque foi reprovado nos exames médicos do Tricolor e voltou ao Ju. Na ocasião, o clube da capital gaúcha não divulgou detalhes do problema identificado.

Em paralelo, o clube de Caxias do Sul afirmou que o volante não apresentava motivos clínicos que lhe impediam de atuar.

Após ser reintegrado ao Juventude, Caíque despertou novamente o interesse do Inter, que já monitorava a situação do jogador há algum tempo.

O atleta trabalhou com Roger Machado na primeira metade do ano passado pelo Papo. O treinador, inclusive, aprova a contratação.

Uma das possibilidades do Inter é negociar um pré-contrato com Caíque. Segundo o portal Vozes do Gigante, o clube gaúcho estuda apresentar uma proposta neste molde para o volante atuar no Beira-Rio a partir de janeiro de 2026.

Contratado pelo Juventude em janeiro de 2024, Caíque enfrentou um longo período de recuperação após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito, em agosto. O volante só voltou a atuar em maio deste ano.

Na carreira, além do Ju, o jogador já passou por Portuguesa-SP, Ferroviária-SP, Sertãozinho-SP, Água Santa-SP, Ituano-SP e Ceará.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.