Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Volante é reprovado em exames médicos e ‘mela’ acerto com o Grêmio

Jogador não assina com Tricolor após problema; entenda o caso

Caíque, do Juventude, foi reprovado em exames médicos e não fechará com o Grêmio

O volante Caíque, do Juventude, não será reforço do Grêmio. O jogador de 29 anos foi reprovado nos exames médicos realizados nessa sexta-feira (27) e novamente na manhã deste sábado (28), em Porto Alegre.

A informação foi noticiada inicialmente pelo portal ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O Tricolor não divulgou detalhes do problema identificado.

Caíque voltou recentemente de uma grave lesão ligamentar no joelho, sofrido em agosto de 2024 durante partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O volante retornou aos gramados em maio deste ano e disputou cinco jogos desde então.

O clube de Caxias do Sul afirma que Caíque não apresenta motivos clínicos que lhe impeçam de atuar. O volante retorna ao Papo após o imbróglio.

Grêmio e Juventude haviam chegado a um acordo na última quarta-feira (25). O clube gremista pagaria R$ 7 milhões ao atleta e cederia o lateral-esquerdo Luan Cândido por empréstimo, com salários pagos integralmente.

O estafe do jogador não concorda com a avaliação médica do Grêmio. Os representantes do atleta devem buscar uma segunda opinião com um especialista em joelho e medicina esportiva em São Paulo.

Se a negociação tivesse sido concluída, Caíque assinaria contrato com o Grêmio até dezembro de 2028. O jogador tem vínculo com o Juventude até o fim desta temporada e estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.