O Palmeiras mantém postura firme nas negociações envolvendo o volante Richard Ríos, que está na mira de Roma-ITA e Benfica-POR.
O clube insiste em receber os valores pré-estabelecidos para negociar o jogador: aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões). Assim, o Verdão faz jogo duro para liberar o atleta para a Roma, por exemplo, equipe que mais avançou no interesse e ainda não chegou às cifras pedidas pela diretoria comandada pela presidente Leila Pereira.
Segundo apuração da Itatiaia, o Palmeiras não considera que há negociações encaminhadas pela venda de Richard Ríos. Se tivesse, ele não entraria em campo nessa última quarta-feira (16), no empate com o Mirassol, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Existe a tendência, porém, que conversas avancem nos próximos dias.
No jogo, inclusive, Ríos foi um dos melhores em campo do Verdão. Ele participou diretamente do gol marcado por Facundo Torres, acertando passe para Raphael Veiga conceder assistência ao atacante uruguaio.
Richard Ríos, inclusive, foi o mais ovacionado pela torcida do Palmeiras durante o anúncio da escalação no Allianz Parque.
O clube paulista detém 70% dos direitos econômicos do volante colombiano. Flamengo, Guarani e o próprio jogador dividem a porcentagem restante.
Portanto, caso o Palmeiras atinja a meta de vender Richard Ríos por 30 milhões de euros fixos, ficaria com 21 milhões de euros (R$ 117 milhões).
Ríos foi o jogador que mais se valorizou no Verdão desde o Mundial de Clubes. Nesta temporada, ele tem 36 jogos, quatro gols e quatro assistências.
Além de Roma e Benfica, Inter de Milão-ITA, Porto-POR e Nottingham Forest-ING se interessam por Richard Ríos.
Sequência do Palmeiras
O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro que acontecerá neste domingo (20), às 17h30, novamente no Allianz Parque.