O
Os exemplos dessa postura são os alvos da janela de transferências. Capitão do Botafogo, o volante Marlon Freitas está com negociação encaminhada. Fabinho, da Seleção Brasileira, também foi sondado — além de Nino, zagueiro campeão da Libertadores pelo Fluminense.
O perfil buscado pelo Palmeiras no mercado não é mais o de jogadores que podem evoluir chegando ao clube e possibilitem uma venda futura, segundo apuração da Itatiaia.
Oportunidades podem aparecer, mas esse não é o foco atual, como ocorreu nos últimos anos. Em 2025, por exemplo, apenas Lucas Evangelista e Andreas Pereira tinham mais de 25 anos entre as 12 contratações efetuadas pelo Verdão.
O Palmeiras quer ajustar o elenco de forma pontual, pois entende que grande parte da reformulação foi concluída neste ano.
As correções se concentram em agregar mais experiência e rodagem ao time, defeito detectado pelo técnico Abel Ferreira ao término da temporada, em que a equipe não levantou taças após perder duas finais e disputar o título da Série A do Campeonato Brasileiro.
A reapresentação do time está marcada para domingo (4), sendo que Marlon Freitas até agora é o único reforço que deve estar na Academia de Futebol. Bruno Fuchs foi comprado em definitivo, e Aníbal Moreno e Caio Paulista foram negociados — Micael também deve sair.