O
Apesar de Aníbal ter 26 anos, ele ainda era visto como um jogador em evolução. Contudo, a decisão foi de vendê-lo após a temporada ruim que em 2025.
O River Plate apresentou proposta de 7 milhões de dólares (R$ 39 milhões) e comprou Aníbal Moreno pelo mesmo valor pago pelo Palmeiras na reta final de 2023, quando o clube fechou a contratação.
Ex-Palmeiras, Aníbal Moreno já veste uniforme do River Plate
Sem o volante, o Verdão buscou rapidamente uma reposição e demonstrou interesse em Marlon Freitas, capitão do Botafogo.
Além de suprir a lacuna deixada por Aníbal Moreno, Marlon Freitas se encaixa nas características buscadas pelo Palmeiras no mercado: reforços experientes, prontos e com rodagem, que agreguem mais experiência ao atual elenco, majoritariamente formado por jovens.
As negociações acabaram praticamente como “trocas”, porque o Palmeiras deve pagar aproximadamente 6 milhões de dólares (R$ 33,4 milhões) por Marlon Freitas, valor semelhante ao da venda (e compra) de Aníbal Moreno. O clube ficou com uma pequena margem de lucro e decidiu apostar na experiência.
A procura por jogadores “rodados” deve ser o novo padrão do Palmeiras, pelo menos nesta janela de transferências. Além de Marlon, é possível que o Verdão busque mais um volante. O clube também quer contratar um zagueiro —