O Zenit, da Rússia, esfriou interesse do
Interessados em contratá-lo — como o Palmeiras — precisam de um grande poder de convencimento, além de uma proposta robusta, para seduzir a diretoria do Zenit. O zagueiro tem contrato até junho de 2028 e não deve forçar uma saída.
O clube russo, inclusive, carrega fama de ser um negociador difícil. O próprio
Nino foi comprado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época) em 2024, quando deixou o Fluminense após ser campeão da Copa Libertadores.
A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Palmeiras na janela de transferências, e Nino é uma das opções da diretoria,
Além da zaga, o Verdão mapeia alvos para o meio-campo. O volante Marlon Freitas, do Botafogo, tem negociação encaminhada para chegar ao clube.
Nino passa férias no Brasil
Nino tem situação considerada estável no futebol russo. Ele conta com prestígio no Zenit, um contrato vantajoso e boa qualidade de vida. O zagueiro passa férias no Brasil em meio à paralisação de inverno do campeonato da Rússia.
A depender das propostas que chegarem do futebol brasileiro, Nino avaliará com a devida atenção e não descarta retornar para o país. O Fluminense é um concorrente do Palmeiras na disputa pela contratação.
Titular do Zenit, Nino disputou 14 jogos e marcou um gol nesta temporada. O zagueiro ganhou destaque no futebol brasileiro quando atuou pelo Fluminense, entre 2019 e 2023, sendo capitão da conquista inédita da Copa Libertadores.