O
Conforme apuração da Itatiaia, o Alviverde pagou pelo empréstimo do defensor junto ao Galo, e o valor acertado entre as partes já contempla a liberação total do atleta, inclusive para partidas contra o clube detentor de seus direitos econômicos.
A operação envolvendo Fuchs ocorreu em fevereiro deste ano, em acordo que também resultou no empréstimo do lateral Caio Paulista ao Atlético. Assim como o Palmeiras pagou pelo empréstimo do zagueiro, o clube mineiro também desembolsou para contar com o lateral até o fim da temporada, sem restrições de uso.
Bruno Fuchs
Bruno Fuchs foi comprado em definitivo pelo Atlético no fim de 2023, após cumprir metas estabelecidas no contrato de empréstimo com o CSKA Moscou, da Rússia. O Galo exerceu a opção de compra e assinou com o jogador até dezembro de 2028. Com a camisa alvinegra, o paranaense disputou 68 jogos, marcou dois gols e conquistou o bicampeonato mineiro.
Aos 25 anos, Fuchs passou a ganhar mais espaço no elenco de Abel Ferreira após a lesão muscular sofrida por Murilo durante o Mundial de Clubes. O titular da zaga se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Inter Miami, pela fase de grupos, abrindo brecha para o ex-jogador do Atlético.
O defensor disputa vaga com Micael ao lado de Gustavo Gómez, já que o zagueiro Naves também está de saída, rumo ao Alverca, de Portugal.