Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Por que Palmeiras não precisa pagar multa para usar Fuchs contra o Atlético

Zagueiro foi emprestado pelo Galo ao Alviverde em negociação que envolveu ida de Caio Paulista a Belo Horizonte

Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras

O Palmeiras não precisará pagar multa para escalar o zagueiro Bruno Fuchs contra o Atlético no próximo confronto entre as equipes pelo Brasileirão, no próximo domingo, dia 20 de julho. Emprestado pelo Alvinegro ao clube paulista, Fuchs inclusive deve ser titular no confronto disputado no Allianz Parque, em São Paulo.

Conforme apuração da Itatiaia, o Alviverde pagou pelo empréstimo do defensor junto ao Galo, e o valor acertado entre as partes já contempla a liberação total do atleta, inclusive para partidas contra o clube detentor de seus direitos econômicos.

A operação envolvendo Fuchs ocorreu em fevereiro deste ano, em acordo que também resultou no empréstimo do lateral Caio Paulista ao Atlético. Assim como o Palmeiras pagou pelo empréstimo do zagueiro, o clube mineiro também desembolsou para contar com o lateral até o fim da temporada, sem restrições de uso.

Bruno Fuchs

Bruno Fuchs foi comprado em definitivo pelo Atlético no fim de 2023, após cumprir metas estabelecidas no contrato de empréstimo com o CSKA Moscou, da Rússia. O Galo exerceu a opção de compra e assinou com o jogador até dezembro de 2028. Com a camisa alvinegra, o paranaense disputou 68 jogos, marcou dois gols e conquistou o bicampeonato mineiro.

Aos 25 anos, Fuchs passou a ganhar mais espaço no elenco de Abel Ferreira após a lesão muscular sofrida por Murilo durante o Mundial de Clubes. O titular da zaga se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Inter Miami, pela fase de grupos, abrindo brecha para o ex-jogador do Atlético.

O defensor disputa vaga com Micael ao lado de Gustavo Gómez, já que o zagueiro Naves também está de saída, rumo ao Alverca, de Portugal.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.