Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

‘Cria’ do Palmeiras celebra evolução e seis meses no futebol do Oriente Médio

Zagueiro acumula experiências internacionais desde que passou pela base do Verdão

Formado no Palmeiras, Gabriel Vareta joga pelo Al-Wasl

Zagueiro promissor revelado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Vareta completou seis meses no Al-Wasl, clube tradicional do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador vive um processo de adaptação e evolução no futebol do Oriente Médio. Ao fazer um balanço da nova fase da carreira, Vareta avaliou o período recente e destacou os aprendizados da experiência internacional.

“Esses primeiros meses no Al-Wasl têm sido muito importantes para mim, profissional e pessoalmente. É um futebol com características diferentes, mais físico e muito intenso, então precisei me adaptar rápido ao ritmo de jogo”, disse.

“A experiência que tive antes na Arábia Saudita também ajudou bastante nesse processo, principalmente por já ter enfrentado atletas de altíssimo nível. Tenho aprendido muito no dia a dia do clube e me sinto cada vez mais confiante dentro de campo. Meu foco é seguir evoluindo, ganhando espaço e representando bem o futebol brasileiro aqui fora”, concluiu.

Leia também

Aos 20 anos, Gabriel Vareta soma experiências importantes desde que deixou Palmeiras. Antes de fechar contrato em definitivo com o Al-Wasl, o zagueiro passou por uma temporada emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde teve a oportunidade de enfrentar nomes como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e N’Golo Kanté.

Formado integralmente na base do Palmeiras, Vareta integrou o clube desde as categorias mais jovens, começando ainda na infância e passando por todos os elencos de base até o sub-20.

Ao todo, foi mais de uma década atuando com a camisa alviverde. No período, acumulou troféus importantes: Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), Campeonato Paulista Sub-20 (2020 e 2023), Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022) e Campeonato Paulista Sub-17 (2022), além de títulos estaduais em categorias menores.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...