A temporada 2026 do futebol feminino brasileiro começa oficialmente neste sábado (7).
Campeão da Copa do Brasil 2025, o Palmeiras vai disputar a Supercopa pela primeira vez em sua história. Já o Corinthians, atual campeão do Campeonato Brasileiro, vai para a sua quinta decisão de Supercopa - a equipe alvinegra nunca ficou de fora da final do torneio.
Formato inédito
A Supercopa Feminina 2026 terá um formato inédito. Pela primeira vez o torneio será disputado pelos campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Até então, a Supercopa era realizada em sistema de mata-mata a partir das quartas de final e reunia oito clubes. Participavam do torneio os finalistas do Brasileirão da temporada anterior, além dos clubes com melhor campanha no campeonato nacional entre os diferentes estados, respeitando o limite de um representante por unidade federativa. Também garantiam vaga as equipes de melhor desempenho da Série A2, seguindo o mesmo critério estadual.
Na edição de 2025, por exemplo, estiveram na disputa Corinthians (campeão brasileiro) e São Paulo (vice), além de Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Real Brasília, que se classificaram como os melhores representantes de seus estados no Brasileirão. Sport e Bahia completaram a lista de participantes após se destacarem na Série A2.