A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira (16), que fará uma mudança no VAR da
A decisão foi tomada pensando em proporcionar maior tranquilidade e concentração aos árbitros do momento de revisões de lances. Por ser um local sem muito tráfego de pessoas e com menos influência de profissionais dos clubes envolvidos na partida, a Conmebol espera uma zona de decisão mais neutra e controlada.
A mudança, entretanto, só será adotada em estádios que possuírem infraestrutura para que o monitor seja instalado na outra linha lateral.
“Com a mudança da Área de Revisão de Arbitragem, buscamos proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe de arbitragem, para que possam tomar suas decisões com a maior serenidade e imparcialidade, em conformidade com as Regras Claras, uma das políticas mais importantes da Conmebol”, disse Enrique Cáceres, Presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol.
O novo local já foi utilizado, nessa terça-feira (15), no
Playoffs da Sul-Americana
Nessa terça, o Vasco também entrou em campo pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O time carioca foi goleado pelo Independiente Del Valle por 4 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Os jogo da repescagem continuam nesta quarta e quinta-feira:
- Bolívar x Palestino: quarta-feira (16), às 19h (de Brasília);
- San Antonio Bulo-Bulo x Once Caldas: quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília);
Allianza Lima x Grêmio: quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília); - Universidad de Chile x Guaraní: quinta-feira (17), às 19h (de Brasília);
Atlético Bucaramanga x Atlético: quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)