O técnico José Alberto López, do Racing Santander, da Espanha, afirmou ter sido procurado pelo Atlético no último dia de janela de transferências. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (5), o treinador afirmou que não considerou o momento ideal de deixar o clube da Segunda Divisão Espanhola.
O jornal Diario As, da Espanha, havia noticiado a recusa do treinador ao Atlético, nessa quinta-feira (4). Ainda segundo o veículo espanhol, Alberto López tem uma multa de rescisão contratual de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões).
“É certo que foi publicada essa notícia. É certo que tive essa possibilidade no último dia (da janela de transferências). Mas não era o momento de escutar nada. Estou 100% focado no Racing, com o que quero conseguir nesse clube. Estou contente aqui”, disse o treinador.
O Atlético, por sua vez, nega veementemente que tenha procurado o treinador e afirma que o nome em questão nunca esteve na pauta do clube.
O Racing Santander atualmente divide a liderança do campeonato com o Sporting Gijón, ambos com nove pontos. O treinador comanda a equipe desde 2022 e acumula 53 vitórias, 28 empates e 35 derrotas em 116 jogos com o time – aproveitamento de 53,74%.
Sampaoli no Atlético
Embora não tenha sido a primeira opção da diretoria atleticana,
Antes, o Atlético tinha negociações avançadas com Martín Anselmi, ex-técnico do Porto, de Portugal,
Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.
Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.