Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Técnico de clube europeu revela procura do Atlético antes de acerto com Sampaoli

Clube mineiro nega oferta ao treinador espanhol

José Alberto López, técnico do Racing Santander, afirma ter sido procurado pelo Atlético

O técnico José Alberto López, do Racing Santander, da Espanha, afirmou ter sido procurado pelo Atlético no último dia de janela de transferências. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (5), o treinador afirmou que não considerou o momento ideal de deixar o clube da Segunda Divisão Espanhola.

O jornal Diario As, da Espanha, havia noticiado a recusa do treinador ao Atlético, nessa quinta-feira (4). Ainda segundo o veículo espanhol, Alberto López tem uma multa de rescisão contratual de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões).

“É certo que foi publicada essa notícia. É certo que tive essa possibilidade no último dia (da janela de transferências). Mas não era o momento de escutar nada. Estou 100% focado no Racing, com o que quero conseguir nesse clube. Estou contente aqui”, disse o treinador.

O Atlético, por sua vez, nega veementemente que tenha procurado o treinador e afirma que o nome em questão nunca esteve na pauta do clube.

O Racing Santander atualmente divide a liderança do campeonato com o Sporting Gijón, ambos com nove pontos. O treinador comanda a equipe desde 2022 e acumula 53 vitórias, 28 empates e 35 derrotas em 116 jogos com o time – aproveitamento de 53,74%.

Leia também

Sampaoli no Atlético

Embora não tenha sido a primeira opção da diretoria atleticana, Jorge Sampaoli assinou com o clube até o fim de 2027 e já comandou quatro treinos na Cidade do Galo.

Antes, o Atlético tinha negociações avançadas com Martín Anselmi, ex-técnico do Porto, de Portugal, mas o treinador argentino recuou e negou a proposta.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).