Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético anuncia contratação do técnico Jorge Sampaoli; saiba detalhes

Treinador de 65 anos terá segunda passagem pelo clube mineiro

Sampaoli foi anunciado como novo treinador do Atlético

O Atlético anunciou, na noite desta terça-feira (2), a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O treinador argentino de 65 anos assinou contrato até o fim de 2027 com o Alvinegro.

No anúncio feito nas redes sociais, o Atlético brincou com fatos da primeira passagem do treinador: a ‘cadeira de bar’ na estreia, contra o Villa Nova, em Nova Lima, e o fato de o argentino não dar ‘bom dia’ aos funcionários do clube.

Com o argentino, também trabalharão no Galo o preparador físico Pablo Fernández, junto do filho, Marcos Fernandez, Diogo Meschine, auxiliar técnico, e Gabriel Andreatta, braço-direito de Sampaoli.

Jorge Sampaoli comandou o Galo em 44 jogos, de março de 2020 a fevereiro de 2021. Foram 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O aproveitamento foi de de 64,44%. Nesse período, conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e, terceiro lugar no Brasileiro, garantiu a classificação para a Libertadores do ano seguinte.

Do atual elenco, apenas quatro jogadores trabalharam com o técnico Jorge Sampaoli: o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Alan Franco. Todos eles, inclusive, titulares em 2025. Além disso, apenas Arana não foi pedido pelo treinador argentino à diretoria, ainda em 2020. Ele chegou meses antes, quando o comandante ainda era o venezuelano Rafael Dudamel.

Leia também

Reestreia de Sampaoli no Atlético

Sampaoli estará à frente do primeiro treino do Atlético após a reapresentação da equipe, que teve três dias de folga durante a data Fifa. O treinador fará sua reestreia no próximo dia 11, no clássico contra o Cruzeiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo tem a missão de reverter um placar de 2 a 0, sofrido no primeiro duelo, na Arena MRV, para avançar na competição nacional.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).