O
O jogo da volta está marcado para o dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte. Por ter vencido fora de casa, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que avançará à semifinal. Já o Atlético precisa de, pelo menos, uma por dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades máximas.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado 30, às 21h contra o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Galo visita o Vitória, no domingo (31), às 18h30, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedido de pênalti
O jogo iniciou quente! Com apenas cinco minutos, jogadores do Atlético reclamaram de um possível pênalti de Lucas Villalba em Tomás Cuello, que foi ignorado pelo árbitro.
Mosaico durante o jogo
Aos 13 minutos de partida,
Primeiro tempo disputado
O começo do jogo contou com uma finalização perigosa de Kaio Jorge e defesa de Everson. O Atlético respondeu pouco depois, com chute de Guilherme Arana, que foi defendido por Cássio.
O time mandante teve duas chances seguidas de abrir o placar, mas os lances foram parados por marcação de impedimento. Aos 21 minutos, Hulk finalizou de dentro da área, mas para fora.
Pouco tempo depois, Lucas Romero desarmou Alexsander na entrada da área, a bola ficou com Kaior Jorge, que tocou para Matheus Pereira, que não conseguiu finalizar. Wanderson acabou chutando com perigo, mas por cima do travessão.
Nos acréscimos, Tomás Cuello finalizou pelo lado esquerdo, Cássio rebateu, e a zaga do Cruzeiro afastou.
Convocados brilham
Com apenas quatro minutos da volta do intervalo, Fabrício Bruno arriscou da entrada da área pelo lado direito e a bola parou no fundo do barbante, colocando o Cruzeiro em vantagem no placar.
Aos 18 da etapa complementar, Wanderson cobrou escanteio na área, Fabrício Bruno ajeitou e Kaio Jorge empurrou para o fundo das redes.
Frio no final
O Atlético sentiu o segundo gol e não conseguiu mais lances de perigo. Já o Cruzeiro soube se defende e preferiu apenas manter a vantagem conquistada, sem sofrer.
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
Atlético
Everson; Natanael; Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco (Biel), Alexsander, Gustavo Scarpa (Reinier); Dudu (Rony), Tomás Cuello (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Cuca.
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
- Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
- Data: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira)
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
- Horário: 19h30 (de Brasília)
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Danilo Manis e Bruno Boschilia
- VAR: Rafael Traci
- Gols: Fabrício Bruno e Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Cartões amarelos: Kaio Jorge, Wanderson e William (Cruzeiro); Junior Alonso, Guiherme Arana e Reinier (Atlético)
- Público: 44.286
- Renda: R$ 4.442.537,90