Ouvindo...

Ancelotti convoca Seleção para últimos jogos pelas Eliminatórias e prepara testes

Treinador italiano escolherá os 25 jogadores que enfrentarão Chile e Bolívia, na Data Fifa do mês de setembro

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti fará, nesta segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), sua segunda convocação pela Seleção Brasileira. O evento será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Essa será a segunda convocação de Ancelotti. Os jogadores convocados disputarão os dois jogos últimos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. Vale lembrar que a Canarinho tem 25 pontos ganhos e já está matematicamente classificada ao Mundial.

Ao contrário do que ocorreu na primeira convocatória, em maio, quando Ancelotti optou pela manutenção de nomes experientes, como o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos, por exemplo, dessa vez, a tendência é que haja algumas novidades.

Segundo já noticiado pela Itatiaia, alguns nomes tratados como novidades estão no radar de Ancelotti e figuram na chamada pré-lista, com 50 atletas. São os casos do goleiro Gabriel Brazão ( Santos), do zagueiro Fabrício Bruno ( Cruzeiro), do lateral-direito Paulo Henrique ( Vasco), do lateral-esquerdo Kaiki (Cruzeiro), dos meio-campistas Marcos Antônio ( São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas ( Bahia), além do atacante Kaio Jorge (Cruzeiro).

Há, também, a expectativa pela presença ou não de Neymar na convocação. O meia-atacante do Santos está na chamada pré-lista, mas ficou fora de alguns treinamentos durante a última semana. Inclusive, circula a informação de que ele esteja lesionado, mas o Peixe não confirma.

Retornos e ausência na Europa

No Velho Continente, o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, ambos do Real Madrid, estão na pré-lista. A dupla não esteve na primeira convocação do treinador italiano, em maio.

Em contrapartida, o atacante Vini Jr., também da equipe merengue, não está na chamada lista larga. Ele está suspenso, pelo acúmulo de cartões amarelos, da primeira partida contra o Chile, no Maracanã, e não será opção para o confronto contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.

Calendário da Seleção

Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil fará os dois últimos jogos das Eliminatórias. O primeiro será no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O segundo, no dia 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, o Estádio Municipal de El Alto.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.