O técnico Carlo Ancelotti fará, nesta segunda-feira (25), às 15h30 (de Brasília), sua segunda convocação pela
Essa será a segunda convocação de Ancelotti. Os jogadores convocados disputarão os dois jogos últimos da Seleção pelas
Ao contrário do que ocorreu na primeira convocatória, em maio, quando Ancelotti optou pela manutenção de nomes experientes, como o goleiro Alisson e o zagueiro Marquinhos, por exemplo, dessa vez, a tendência é que haja algumas novidades.
Há, também, a expectativa pela presença ou não de Neymar na convocação. O meia-atacante do Santos está na chamada pré-lista, mas ficou fora de alguns treinamentos durante a última semana. Inclusive, circula a informação de que ele esteja lesionado, mas o Peixe não confirma.
Retornos e ausência na Europa
No Velho Continente, o zagueiro Éder Militão e o atacante Rodrygo, ambos do
Em contrapartida, o atacante Vini Jr., também da equipe merengue, não está na chamada lista larga. Ele está suspenso, pelo acúmulo de cartões amarelos, da primeira partida contra o Chile, no Maracanã, e não será opção para o confronto contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude.
Calendário da Seleção
Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil fará os dois últimos jogos das Eliminatórias. O primeiro será no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. O segundo, no dia 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, o Estádio Municipal de El Alto.