Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Ana Cristina passa por cirurgia após lesão na Liga das Nações; saiba prazo de recuperação

Ponteira sofreu lesão no joelho esquerdo durante jogo contra a França pela VNL

Ana Cristina em jogo da VNL 2025

A ponteira Ana Cristina, da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, passou por cirurgia no menisco do joelho esquerdo, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (16).

Segundo nota divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a jogadora passou por uma artroscopia, bem-sucedida, coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei.

Na operação, foi confirmada lesão no menisco medial do joelho esquerdo de Ana, na qual a equipe médica optou pela sutura da contusão.

Ainda de acordo com a CBV, a jogadora fará tratamento fisioterápico após avaliação médica. A previsão de retorno às quadras é entre três e quatro meses.

Com isso, a jogadora desfalca a Seleção Brasileira na fase final da Liga das Nações de Vôlei e do Mundial, que será disputado na Tailândia entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro. Mesmo lesionada, Ana Cristina havia sido inscrita pelo Brasil para a disputa do torneio.

Lesão contra a França

Ana Cristina se lesionou durante a partida entre Brasil e França, pela terceira etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Na ocasião, a jogadora deixou a quadra carregada pelas companheiras de equipe. A Seleção Brasileira venceu a partida por 3 sets a 2.

A jogadora é um dos pilares da Seleção Brasileira. Com 167 pontos marcados, até o momento da lesão, Ana foi a principal pontuadora brasileira na competição e a 11ª maior da Liga das Nações durante a fase preliminar.

Leia também

Veja nota na íntegra

A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.