Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Bloqueios funcionam, Brasil sofre, mas vence França na Liga das Nações Feminina

Seleção chega à nona vitória na competição e segue na briga pelas primeiras posições; próxima adversária será a Polônia

Bloqueios do Brasil foram fundamentais na vitória sobre a França

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2 na madrugada desta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão, em duelo válido pela terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025. Com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11, o Brasil alcançou a nona vitória em dez partidas e se manteve entre as três primeiras colocadas na tabela.

O resultado foi construído com dificuldade. A equipe comandada por José Roberto Guimarães cometeu muitos erros e precisou buscar a virada em duas oportunidades. O grande trunfo da Seleção na partida foram os bloqueios: 17 ao todo, e cinco apenas no tiebreak.

Assim, a equipe garantiu mais dois pontos e chegou a 25 na classificação, ficando atrás apenas da invicta Itália e da Polônia, que será a próxima adversária.

A central Júlia Kudiess foi a maior pontuadora da seleção no confronto, com 17 pontos (sendo seis de bloqueio), seguida por Diana, com 14, e Gabi, com 13. O destaque negativo ficou para Ana Cristina, que deixou a quadra ainda no segundo set com dores na perna esquerda e passará por avaliação médica.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (11), às 7h20 (de Brasília), contra a Polônia, em mais um confronto direto pelas primeiras posições da fase classificatória da VNL. O último compromisso desta etapa será no domingo (13), diante do Japão. A equipe já está garantida nas quartas de final do torneio.

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports