O Bolívar-BOL venceu o o Palestino-CHI por 3 a 0 nesta quarta-feira (16), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelos playoffs da
Com o resultado, o Bolívar pode perder por até dois gols de diferença no próximo jogo, que será disputado no Chile. O Palestino, por sua vez, precisa da virada improvável com o apoio de sua torcida.
Na primeira fase da competição, o time do Chile esteve no grupo do Cruzeiro, e terminou na segunda colocação. O adversário, por sua vez, veio da fase de grupos da Copa Libertadores, em que dividiu o grupo com o Palmeiras.
O Bolívar é o 4º colocado no Campeonato Boliviano. Essa é a mesma posição do Palestino no Chileno.
Os gols
O Bolívar construiu o seu placar no segundo tempo, além de marcar duas vezes nos acréscimos. Aos 12 minutos do segundo tempo, Robson Matheus, jogador que passou pelas categorias de base de Cruzeiro e Palmeiras, chutou de fora da área e tirou o zero do placar.
Os outros dois gols foram anotados no apagar das luzes. Martín Cauteruccio, de pênalti, aos 100 minutos da etapa final e Carlos Melgar, aos 104.
Robson Matheus
Um dos artilheiros do dia é filho de pai brasileiro e mãe boliviana. Pelo Cruzeiro, jogou pelo Sub-20 entre 2020 e 2021, com 29 jogos e seis gols. Antes, ele esteve na base do Palmeiras, com 64 jogos e um gol.
Próximos jogos
O Bolívar volta para enfrentar o Oriente Petrolero-BOL no sábado (20), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Boliviano. O Palestino, por sua vez, só entrará em campo novamente para o jogo de volta.
Bolívar e Palestino se enfrentarão na quarta-feira (23), às 19h (de Brasília) pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.